Furacão leva audiência de Salve-se Quem Puder para longe

Salve-se Quem Puder
Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; trama das 19h perde audiência (Imagem: João Miguel Júnior / Globo)

Novela das 19h que a Globo lançou na última segunda-feira (27), Salve-se Quem Puder perdeu audiência ao longo da semana. As cenas do furacão que devasta Cancún – e compromete Luna (Juliana Paiva), Kyra (Vitória Strada) e Alexia (Deborah Secco) – não impactaram o público. A trama amargou recorde negativo nesta quinta-feira (30). Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Salve-se Quem Puder rendeu 26,9 pontos – menos dos que os 27,9 de segunda, 28,6 de terça-feira (28) e 27,5 de quarta-feira (29). Nas cenas em questão, Alexia, Kyra e Luna foram capturadas por Renzo (Rafael Cardoso); elas, se livraram do bandido durante o furacão. As duas primeiras se abrigaram em um prédio, enquanto a última, levada pela correnteza, foi resgatada por Téo (Felipe Simas).

Mais cedo, Avenida Brasil (2012) marcou 16,8 de média para o Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim se encaminha para uma semana decisiva, com a demissão de Nina (Débora Falabella). Carminha (Adriana Esteves) reagiu irada ao descobrir que a empregada – na verdade, sua enteada Rita – possui ligações com Betânia (Bianca Comparato) e Mãe Lucinda (Vera Holtz).

Malhação – Toda Forma de Amar garantiu 17,3 pontos. O foco esteve em Leila (Jade Cardozo), que chantageou o mau-caráter Rui (Rômulo Arantes Neto) usando uma informação confidencial sobre Lara (Rosane Mulholland), que advoga contra o rapaz na disputa pela guarda da pequena Nina. Também Nanda (Gabriella Mustafá) decidida a voltar a cantar, após superar as crises de pânico.

Éramos Seis emplacou 20,2 de média. A novela compreendeu a discussão de Carlos (Danilo Mesquita) com a irmã Isabel (Giullia Buscacio), por conta do envolvimento dela com Felício (Paulo Rocha). Depois, Carlos se viu intimidado pela namorada Inês (Carol Macedo), que, influenciada pela mãe Shirley (Bárbara Reis), passou a flertar com o cunhado Alfredo (Nicolas Prattes).

Por fim, Amor de Mãe cravou 30,8. Em foco, a invasão da PWA, arquitetada por Amanda (Camila Márdila). Por ordem de Álvaro (Irandhir Santos), dono da empresa, Belizário (Tuca Andrade) abriu fogo contra os manifestantes. Vinícius (Antônio Benício), o filho de Raul (Murilo Benício), foi atingido. Enquanto isso, Ryan (Thiago Martins) despertou o interesse da cantora Mel (Luísa Sonza).

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

WordPress Lightbox