A HBO Max pegou todo mundo de surpresa na última sexta-feira (8) com um anúncio que jogou um balde de água fria nos planos da plataforma no Brasil. Por causa da fusão entre Discovery e Warner a nível mundial, o serviço recebeu o cartão vermelho.
VEJA ESSA
A decisão foi tomada para a tristeza de vários diretores, produtores e atores contratados para uma dezena de trabalhos. Segundas Intenções, o carro-chefe das produções nacionais da HBO Max, foi adiada por tempo indeterminado.
Para o elenco, a plataforma de streaming acertou com Camila Pitanga, Daniel de Oliveira, Alice Wegmann, Reynaldo Gianecchini, Antonio Fagundes, Karine Teles, entre outros nomes que ganharam fama por atuações em produções da Globo.
Segundas Intenções e todas as produções nacionais da HBO Max são engavetadas
Mais do que o adiamento de Segundas Intenções, no comunicado exposto pela HBO Max, ficou claro que todos os projetos de novelas e telesséries foram engavetados sem qualquer tipo de prazo para revisão.
“Como parte das reformulações relacionadas ao processo de fusão da Warner Bros. Discovery, a companhia decidiu adiar a produção para HBO Max de Segundas Intenções (título provisório) para um novo cronograma ainda a ser definido”, afirmou em nota.
“O desenvolvimento de texto segue até o final dos 40 capítulos e, no momento adequado, a produção será retomada. Esta decisão é pontual. Não é uma decisão de abandonar a estratégia de novelas, apenas nos permite ampliar o tempo necessário para nos ajustarmos às novas diretrizes da companhia”, completou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].