A Warner Discovery ainda não concretizou sua fusão das empresas e isso não apenas atrapalhou o cronograma das produções como gerou um certo desconforto em relação ao posicionamento da HBO Max na guerra entre as plataformas de streaming no Brasil.
VEJA ESSA
A Warner iniciou um pacote histórico de investimentos para a HBO Max no Brasil e em países da América Latina, mas com a fusão anunciada com a Discovery, todo o trabalho foi deixado de lado até que a questão burocrática e organizacional seja resolvida.
Até o momento, a reestruturação não está completa e, enquanto as outras plataformas se articulam para desenvolver novos projetos para o público, a Warner Discovery e suas plataformas, incluindo a HBO Max, ficam no fim da fila.
Ano que vem promete contar com enxurrada de produções nacional no streaming
Já é possível afirmar que 2023 vai contar com uma avalanche de produções nacionais, com trabalhos para a Netflix, Prime Video, Disney e Globoplay, segundo informações do jornalista Flávio Ricco do R7.
A HBO entra na lista, mas a fusão das gigantes do entretenimento deixa a questão um tanto quanto nebulosa. Segundas Intenções, o carro-chefe do serviço, ainda está na gaveta, sem prazo para a retomada dos trabalhos.
Warner Discovery quer unir suas principais plataformas
O trabalho dos profissionais brasileiros nas novas produções tem sido impressionante. Ainda de acordo com a reportagem, roteiristas estão envolvidos em até dois projetos.
Sobre a HBO Max, a fusão com a Discovery Plus é dada como certa, mas nada vai seguir adiante enquanto a estrutura da fusão Warner e Discovery não estiver concluída.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.