Maitê Proença causa polêmica e diz que país está nas mãos de um homem doente

Maitê Proença
Maitê Proença desabafa sobre a situação do país na pandemia nas mãos do presidente Jair Bolsonaro (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Maitê Proença, 63 anos, disse que “estamos no país mais mal administrado do mundo”, em referência ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração forte foi feita quando falou com tristeza sobre as mais de 405 mil vidas perdidas para a pandemia do coronavírus.

Em entrevista à revista Quem, a famosa não escondeu sua frustração pelo caos vivido no país por causa da doença, acelerada pela péssima administração do atual governo. “Fico indignada porque não precisaria ser assim […] com o volante na mão de um homem doente, insensível e maldoso. Não tenho medo da morte, mas sinto horror em ver tanta gente sofrendo com o descaso”, declarou.

Maitê se tornou avó na pandemia. A filha Maria deu à luz a bebê Manuela, ainda em 2020. “Fiquei preocupada na gravidez, mas confiei nas escolas que Maria e seu marido fizeram”, elogiou.

“Felizmente, Manuela e Maria atravessaram o parto com saúde e se mantêm assim, mas estamos todos muito isolados em função disso tudo também. É uma imposição dos tempos, não há o que fazer”, lamentou.

Em outubro, Maitê Proença revelou que foi diagnosticada com a doença. “Eu fiquei fantasiando coisas horrendas. Lia sobre trombose, aparecia tudo, não foi nada bom. Houve dias em que precisei ficar quatro horas deitada para recobrar a energia”, admitiu.

“Tive um sintoma estranho, uma espécie de tensão imensa no maxilar, pescoço e ombro, misturada com uma salivação meio amarga, não sei descrever”, detalhou.

Maitê passou os primeiros cinco meses da pandemia isolada em seu apartamento, e tentou enfrentar a situação da melhor maneira possível. Ainda assim, foi uma das milhões de pessoas infectadas com a doença.

“Não fiquei parada pensando em desgraças. Saí para caminhar na praia, de máscara e prendendo a respiração se alguém se aproximasse mais do que a distância segura. Caí no mar vez ou outra. E estive na casa de minha filha”, revelou a atriz.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›