Futebol bate recorde e “Tamanho Família” estreia em baixa

Tamanho Família

Márcio Garcia à frente da nova temporada do “Tamanho Família”; atração estreia em baixa (Imagem: Divulgação / Globo)

Neste domingo (21), a final do Campeonato Paulista, com vitória do Corinthians, por 2 a 1, contra o São Paulo, deu à Globo uma de suas maiores audiências no ano. A partida bateu o recorde do torneio e impulsionou o “Domingão do Faustão”, com índice superior ao do “Fantástico”. Já a nova temporada do “Tamanho Família” estreou em baixa, com número abaixo do registrado pelo “Globo Rural”.

O Futebol 2019 cravou 36,9 pontos. Na sequência, o “Domingão do Faustão” – com Miguel Falabella no “Arquivo Confidencial” e o início da segunda bateria de apresentações do “Show dos Famosos”, com direito a queixas de Mel Fronckowiak – rendeu 19,6. Logo após, o “Fantástico” emplacou 18,7 de média.

A quarta maior audiência do dia ficou por conta da “Temperatura Máxima”, com 15,2 pontos para a animação “Frozen – Uma Aventura Congelante” (2013). Fechando o Top 5, os 13,0 de média do “Globo Rural”. O jornalístico, destinado ao homem do campo, bateu a estreia do “Tamanho Família”. Com Ivete Sangalo e Zezé Di Camargo, o programa de Márcio Garcia alcançou 12,2. O índice é inferior ao anotado na 1ª (12,9), 2ª (14,1), 3ª (16,7) e 4ª (13,8) leva de episódios.

Cabe destacar também o desempenho do “Pequenas Empresas, Grandes Negócios” (10,5) e do “Auto Esporte” (10,2), ambos à frente do “Esporte Espetacular”. Com 9,3 pontos, o esportivo de Bárbara Coelho e Felipe Andreoli perdeu também para o “Domingo Maior”, com “Mad Max – Estrada da Fúria” (2015), com 9,5.

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.