Futebol e Fórmula 1 forçam mudanças na programação da Globo

Globo
Eliminatórias da Copa e Torneio de Futebol Feminino serão destaques em março na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

O mês de março será um prato cheio para fãs do esporte! Ao longo das próximas semanas, serão feitas mudanças na programação da Globo para acomodar todos os eventos que chegam às telas.

A primeira alteração já acontece em 10 de março, próxima terça-feira. A emissora decidiu transmitir a última partida – de uma série de três – que a Seleção Feminina de Futebol disputa pelo Torneio da França de Futebol Feminino. Os outros jogos ficarão restritos ao SporTV.

Para exibir o duelo contra as canadenses, marcado para as 15h (de Brasília), a Sessão da Tarde será cancelada. Será realizado um leve ajuste de horários: o Se Joga vai ao ar antes da partida, em versão compacta.

Na madrugada de domingo, 15, às 2h, recomeça o Mundial da Fórmula 1, na Austrália. Uma semana depois, os pilotos já estarão de volta às pistas. O GP do Bahrein, porém, será disputado na faixa da tarde, com início previsto para 12h10.

Por conta disso, o talent show The Voice Kids não irá ao ar no dia 22. Tão logo a corrida tenha um vencedor, a programação segue normal com a Temperatura Máxima.

Eliminatórias da Copa

Globo
Tite festeja conquista da Copa América 2019; Seleção vai em busca de vaga no Mundial (Imagem: Lucas Figueiredo / CBF)

No final do mês, o futebol em horário diferenciado vai provocar mais mudanças na programação da Globo. A Seleção Brasileira de Futebol Masculino abre a sua participação nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Catar, em 2022.

O Brasil inicia caminhada rumo ao Mundial diante da Bolívia, em Pernambuco, no dia 27, sexta, às 21h30. No ano passado, quando houve jogos neste dia da semana, o Globo Repórter foi exibido na sequência. Todavia, não era época de BBB 2020.

Na terça, dia 31, a equipe enfrenta o Peru, em Lima, no Estádio Nacional. Até o fechamento deste texto, o horário da partida não havia sido oficializado, mas há a certeza de que haverá a transmissão.

Pausa no calendário nacional

Vale lembrar que, por conta dos compromissos da seleção de Tite, os campeonatos nacionais serão paralisados nos dias 25 e 29 de março. A mudança no calendário também se aplica a todas as outras datas Fifa ao longo do ano.

Para a quarta, 25, a Globo deve recorrer ao Cinema Especial ou então a uma nova edição da Espiadinha Globoplay, visando a promoção de séries do seu streaming. Já no domingo, 29, a tendência é a escalação de um filme mais longo – ou mesmo dois títulos – para a Temperatura Máxima.

Outras mudanças na programação da Globo: mais cantoria

Já que falamos do The Voice Kids – que não irá ao ar em 22 de março – vale o lembrete: a atual temporada se encerra em 26 de abril. Serão dois episódios a mais do que no ano passado, 16 ante 14.

Para que essa extensão fosse possível, as duas primeiras fases ganharam um programa extra cada. As batalhas entre os Kids se encerram em 15 de março e a partir do dia 29 se iniciam os shows ao vivo.

Concorrência se arma

Moana
Animação Moana faz sua estreia na Globo no domingo a tarde (Imagem: Divulgação / Disney)

Globo e SBT já estão se armando para a estreia da nova grade dominical da Record. Pela manhã, a emissora de Silvio Santos vai recorrer ao clássico episódio que mostra a turma do Chaves em Acapulco para barrar o Hoje em Dia. Logo depois, Eliana e Danilo Gentili marcam presença no Passa ou Repassa, do Celso Portiolli.

A Globo, por sua vez, também não parece disposta a facilitar a vida da concorrência. Para a Temperatura Máxima, ela escalou a animação Moana: Um Mar de Aventuras, que fará sua estreia em TV aberta.

O filme da Disney conta a história de Moana, uma jovem corajosa que resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, ela irá atravessar o Oceano. Durante essa jornada, a dupla vai enfrentar terríveis criaturas.

Assista a um dos musicais do filme:

CONTINUE LENDO →
Piero Vergílio é jornalista profissional desde 2006. Já trabalhou em revistas de entretenimento no interior de SP e teve passagens pelo próprio RD1. Em tempos de redes sociais, criou um perfil (@jornalistavetv) para comentar TV pelo Twitter e interagir com outros fãs do veículo. Agora, volta ao RD1 com a missão de publicar novidades sobre a programação sem o limite de 280 caracteres.
ALERTAS GRATUITOS