Na última sexta-feira (13), enquanto a Globo exibia Brasil x Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2022, o SBT reapresentava Chiquititas (2013) e Cúmplices de um Resgate (2015). As duas novelas – assinadas por Íris Abravanel e equipe – ganharam audiência no confronto com o futebol; não o suficiente, porém, para assegurar a vice-liderança.
VEJA ESSA
Dados referentes a Grande São Paulo indicam que Chiquititas acumulou 8,8 pontos, enquanto Cúmplices de um Resgate alcançou 8,9 de média. Trata-se dos melhores índices das reprises na última semana, acima dos 8,6 e dos 8,7 amealhados na quarta-feira (11), quando também concorreram com o esporte.
Tais números impactaram a média semanal de Cúmplices de um Resgate: 7,8 pontos entre 9 e 13 de novembro, a maior desde os 7,9 de 16 a 20 de março. A trama, cabe lembrar, está no ar desde janeiro de 2019, mês em que a somatória dos capítulos da semana girava em torno dos dois dígitos.
A sexta no SBT contou ainda, pela manhã, com os 4,1 do Primeiro Impacto, apresentado por Dudu Camargo e Marcão do Povo, e os 6,6 do Bom Dia & Cia. À tarde, o Triturando de Ana Paula Renault, Chris Flores, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano anotou 4,7 pontos, enquanto o Casos de Família com Christina Rocha atingiu 5 de média.
O Que a Vida me Roubou consolidou 6,8 pontos para a faixa Novelas da Tarde, enquanto Quando me Apaixono emplacou 6,9. O bom resultado dos folhetins mexicanos auxiliou o SBT Brasil, de Marcelo Torres e Márcia Dantas, que garantiu 6,8 de média. Ainda, 7 do Roda a Roda Jequiti, 5,5 com Programa do Ratinho, 5,2 para Barbie – Aventura de Princesa (2020) na Tela de Sucessos e 3,7 do The Noite.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.