Futuro do MasterChef na Band ainda é incerto e diretores se dividem sobre o assunto

Futuro do MasterChef Brasil ainda é motivo de indecisão na Band (Imagem: Divulgação / Band)

O futuro do MasterChef é incerto nos bastidores da Band. Para alguns, esse deve ser o último ano do reality gastronômico, que não vem alcançando mais a mesma audiência das primeiras temporadas, já outros analisam que é possível manter o formato por mais algumas novas edições.

Segundo o colunista Flávio Ricco, esse segundo grupo entende que a qualidade de produção da atração é importante para a grade da emissora, além de já ter uma marca consolidada. Porém, um dos motivos do desgaste pode estar no excesso de atrações do mesmo segmento na programação – tanto das correntes como do próprio canal.

Atualmente, a Band conta com programa culinário diário pela manhã, com Edu Guedes, que comanda o The Chef, e outro pela tarde, com Cátia Fonseca, no Melhor da Tarde. Ou seja, mesmo sendo apenas uma vez por semana e tendo um formato diferente, o MasterChef é apenas mais um projeto gastronômico na grade. Cabe destacar que na TV fechada ainda há o canal Sabor & Arte, que entrou em operações recentemente e tem grande foco em comidas.

Nos últimos meses os boatos de que o programa comandado por Ana Paula Padrão sairia do ar ficou ainda mais forte. Em conversa exclusiva com o RD1, a apresentadora despistou e falou que não há nenhuma informação sobre isso e ainda disse que existem planos para as próximas edições

Se [o MasterChef] vai acabar, ninguém me contou. Estamos investindo muito, não só em termos financeiros, mas em termos de energia da equipe para fazer uma temporada absolutamente espetacular com uma lista gigante de anunciantes, patrocinadores e parceiros nossos, então, acho um contrassenso. Ninguém me falou sobre isso”, explicou.

E complementou: “Nós teremos uma temporada de MasterChef este ano, que começa agora em 6 de julho e vai até dezembro. E teremos dois episódios especiais no fim do ano. Esses dois especiais ainda não estão formatados. Ainda não sabemos se vamos fazer com participantes normais, com celebridades, com pessoas que o público já conhece. Isso a gente vai desenhar ao longo do caminho. O que a gente sabe ao certo é que esta temporada começa agora em 6 de julho e serão 24 episódios”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›