Futuro do MasterChef vira incógnita na Band; reality pode ser extinto

MasterChef pode deixar de ser produzido a partir de 2022 (Imagem: Divulgação / Band)

Há alguns meses vem circulando a informação de um possível fim do MasterChef na Band. Sem conseguir conquistar os mesmos índices das primeiras temporadas, o reality culinário virou uma incógnita dentro da emissora.

Diferente do quesito audiência, o interesse dos anunciantes pela atração ainda é favorável, e talvez esse seja o motivo de o programa ainda estar no ar. Segundo o colunista Flávio Ricco, o canal prefere manter os assuntos que envolvem o reality a sete chaves, até porque a atual temporada acabou de estrear e as gravações ainda seguem acontecendo nos estúdios.

Além disso, qualquer anúncio sobre o possível fim do projeto poderia assustar os anunciantes, a produção e até mesmo o público. Outro detalhe, e o mais recente, que causa ainda mais dúvidas envolvendo o MasterChef é que o novo programa de Faustão, previsto para estrear no início de 2022, será gravado justamente onde acontece a competição.

Ou seja, caso seja mantido na grade, outro estúdio precisa ser encontrado para a atração. Cabe destacar que o atual, o maior da Band, possui 1.200 metros quadrados. A equipe de Fausto até pensou em buscar um teatro ou outro local para produzir o projeto, mas acabou decidindo permanecer no Morumbi.

Em entrevista ao RD1, a apresentadora Ana Paula Padrão foi questionada sobre o possível fim do programa. A jornalista afirmou que desconhece dessa possibilidade.

“Se [o MasterChef] vai acabar, ninguém me contou. Estamos investindo muito, não só em termos financeiros, mas em termos de energia da equipe para fazer uma temporada absolutamente espetacular com uma lista gigante de anunciantes, patrocinadores e parceiros nossos, então, acho um contrassenso. Ninguém me falou sobre isso“, explicou.

Além disso, Padrão ainda despistou, revelando que o canal tem vontade de fazer uma temporada com pessoas famosas.

“Nós teremos uma temporada de MasterChef este ano, que começa agora em 6 de julho e vai até dezembro. E teremos dois episódios especiais no fim do ano. Esses dois especiais ainda não estão formatados. Ainda não sabemos se vamos fazer com participantes normais, com celebridades, com pessoas que o público já conhece. Isso a gente vai desenhar ao longo do caminho. O que a gente sabe ao certo é que esta temporada começa agora em 6 de julho e serão 24 episódios”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›