Gabi Lopes lança livro interativo sobre depressão e relacionamento abusivo

Gabi Lopes
Gabi Lopes lança livro sobre sobre experiências com pessoas do passado (Imagem: Reprodução / Instagram)

A atriz Gabi Lopes vem utilizando seu engajamento nas redes sociais para abordar pautas importantes que passou na vida como depressão, relacionamento e golpes de estelionatário. Sobre os temas, ela lançou o quadro De Cara Limpa em seu perfil no Instagram, que vem fazendo bastante sucesso.

Com quase 1 milhão de visualizações nos episódios e mensagens diárias na web, a também apresentadora decidiu compartilhar suas vivências em um e-book, Antes Feito do Que Perfeito.

Estamos vivendo um momento onde todo mundo está ansioso, inseguro e meio perdido. Decidi então criar um conteúdo que agregasse valor na vida das pessoas e tive um retorno nas mensagens e nos comentários que foi surpreendente. Isso acendeu um sinal de que eu poderia me aprofundar e ajudar as pessoas a se reinventarem e não há troca mais acessível e simples do que através da leitura“, contou Gabi em entrevista à colunista Fábia Oliveira.

Recentemente, ela revelou detalhes sobre o relacionamento abusivo que viveu: “Na minha cabeça, ele era só uma pessoa grosseira, devido certas atitudes em que percebi que ele agia com mais irritações. Na época, não entendia e passava pano achando que era apenas um estresse do trabalho. Como se isso fosse motivo para descontar em mim“.

Segundo Lopes, um dos primeiros sinais foi o ciúme exagerado a ponto de seu ex-namorado tentar agredir um seguidor que pediu para tirar uma foto. “Ocorreu uma outra situação em que esqueci a chave na casa de uma amiga e, como já morávamos juntos, ele me humilhou no corredor do prédio até a hora em que o chaveiro foi embora“, relatou.

Gabi relatou que os ataques de fúria foram ficando cada vez piores e, mesmo aos gritos, os vizinhos jamais a ajudaram. Os amigos mais próximos perceberam que o comportamento da atriz não era mais o mesmo.

Eles diziam que eu estava estranha, apagada. E foi quando entendi que era o relacionamento que estava me fazendo mal. Me traumatizou e precisei passar por terapia para me relacionar novamente sem medo“, disse.

O primeiro ano de relação foi impecável, ele cuidava muito de mim. Comecei a ver um animal no lugar de um ser humano“, afirmou. “Lembro de histórias horríveis. Lembro de um dia em que cheguei em casa e ele começou a jogar todas as cadeiras da mesa de jantar no chão. Tudo o que ele podia jogar, ele jogava. Eu pedia: ‘Deus do céu, me salva’. Falava: ‘Amor, o que está acontecendo? Por que você estava assim?’“, relembrou.

Confira:

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›