Gabigol muda nome artístico para “Gabi” por motivo inesperado

Gabigol muda nome artístico (Imagem: Reprodução / Instagram)

O jogador Gabriel Barbosa ficou conhecido com o nome artístico Gabibol, mas surpreendeu ao pedir que sua camisa passasse a contar com apenas “Gabi” em suas camisetas a partir de agora.

De acordo com o jornal O Globo, ser associado a Gabigol não o incomoda, mas seus companheiros de clube, amigos pessoais e familiares já o chamam de Gabi e é assim que ele prefere.

O técnico Jorge Jesus já o mencionava dessa forma durante as coletivas e o Flamengo aceitou o pedido do atleta de mudar a nomenclatura na camiseta até o término do Brasileiro.

“É Gábi, com entonação no a, não Gabí (risos)”, revelou uma pessoa próxima. Segundo seu estafe, a mudança é meramente pessoal, já que a sua publicidade segue o chamando de “Gabigol”.

“O nome de um atleta, assim como de músico, artista, celebridades, são verdadeiras marcas que eles passam a ter durante a carreira. O cuidado com essa marca, com o nome, tem que existir constantemente”, alertou Marcelo Palaia, professor de marketing esportivo pela ESPM.

“Imagina se Lebron James não fosse mais chamado de King, se Anderson Silva abandonasse o Spyder, ou se Pelé voltasse a querer ser chamado de Edson?. Depois pode não ter o mesmo reconhecimento que você criou ou desenvolveu ao longo de toda vida profissional”, completou.

Vale lembrar que o romance entre Gabigol e Rafaella Santos, marcado por idas e vindas, parece ter sido reatado. Segundo a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a irmã de Neymar foi vista na festa de aniversário do jogador nos últimos meses.

A influenciadora foi vista em um vídeo publicado no Instagram de Valdemir Santos, pai do craque. No registro, Rafaella aparece sentada, conversando com a amiga Raíssa Willmersdorf.

A jovem realmente estava presente na festa, prova disso é que ela chegou a posar com uma das organizadoras do evento, que aconteceu na casa do aniversariante no condomínio Jardim Acapulco, em Santos.

Apesar de ser muito ativa no Instagram, Rafaella Santos não compartilhou nenhum registro da festa na sua rede social. Por outro lado, Gabigol, que completou 24 anos, fez uma postagem no seu perfil.

Obrigado por todas as mensagens.. Não tenho palavras para agradecer tanto carinho! Me sinto cada dia mais preparado para novos desafios.. Obrigado Senhor por mais um dia especial“, escreveu o craque do Flamengo.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›