Gabriel Cartolano chora no SBT ao desabafar sobre morte de amigo por covid

Gabriel Cartolano
Gabriel Cartolano chorou muito ao falar de amigo morto pela covid (Imagem: Reprodução/ SBT)

Gabriel Cartolano não conseguiu segurar a emoção e acabou chorando ao anunciar a morte de um amigo pela Covid-19. O relato dele aconteceu ao vivo, nesta sexta-feira (12), durante o Fofocalizando, do SBT.

O desabafo foi feito após reportagem sobre as festas clandestinas que estão acontecendo em pleno momento crítico da pandemia da covid, quando mais de 2 mil brasileiros estão morrendo diariamente pela doença.

“Falando em dor, eu queria aproveitar a pedir a foto do Gustavo (na tela). O Gustavo, talvez você de casa não conheça, mas o Gabriel (Cartolano) conhece. Quem é o Gustavo, Gabriel?“, questionou Chris Flores.

“O Gustavo era meu amigo. Um cara que tinha como sonho, o sonho de muitos meninos, que vem do interior para firmar sua vida aqui em São Paulo em busca de uma vida melhor e conseguiu. Infelizmente, contraiu Covid no final do ano, ficou três meses internado”, contou o apresentador, que completou: “Ontem ele faleceu”.

Gabriel Cartolano ainda afirmou, enquanto o Fofocalizando exibia a imagem do amigo dele: “O jeito que eles despediram dele me marcou demais, ele se despediram pelo celular. Nenhuma mãe merece isso. Gustavo, que você vá em paz, você estava sofrendo muito. Ele teve trombose pulmonar por causa da Covid. Ele era da minha idade, isso que me pega”.

Chris Flores, então, foi dura em discurso sobre o negacionismo e a falta de empatia de pessoas nesse momento da pandemia.

“Não vai ter um dia na minha vida que eu não vou acabar com essas pessoas egoístas e mesquinhas que tão provocando mortes. Essas pessoas que ficam negando a existência do vírus, negando o uso de máscaras, falando mal da vacina, falando que tem remédio pro vírus, que não tem ainda, que ficam fazendo festa clandestina, saindo de casa sem necessidade“, disparou ela.

A apresentadora ainda afirmou: “Não tô falando de trabalhador que precisa ganhar o pão, tô falando de gente que fica indo pra farra. Você tá matando essas pessoas, saiba disso”.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›