Intérprete do jovem quase vilão Renato, no remake de Pantanal, Gabriel Santana abriu o jogo e afirmou o quanto seu personagem deve ser visto como uma forma também de crítica social.
VEJA ESSA
Em entrevista à Contigo!, o ator de 22 anos revelou que se baseou em personagens icônicos da teledramaturgia, como Carminha de Avenida Brasil, mas seu principal foco é humanizar o rapaz:
“Porque é um ser humano, um jovem brasileiro que pode viver em qualquer lugar do país, então acho que o mais importante, pra mim, foi entender as motivações dele”.
“Fazê-lo da maneira mais verídica e verossímil possível“, completou ele, que usou recursos como leitura dinâmica, análise de texto e também colheu gestos e entonações de outros atores que fazem parte do mesmo núcleo que ele.
“O ator só para de estudar quando a última cena é gravada. Porque todo dia que você está gravando, você está aprendendo mais sobre a personagem e desenvolvendo mais ela“, explicou.
Gabriel Santana fala sobre diferenças em personagem
Filho de Tenório (Murilo Benício), Renato tem feito de tudo para seguir os passos do pai. No entanto, Gabriel garantiu que os dois possuem suas diferenças bem concretas.
“Eu acho que a vida transformou o Tenório no que ele. O que ele viveu, a vida sofrida dele, fez ele ter as atitudes que ele teve, sendo justificáveis ou não (o que, na minha opinião, não são)“, justificou.
“Renato é muito diferente. Ele sempre teve uma vida ‘fácil’, sempre viveu em uma família de classe média, e não teve que passar por muita coisa que o Tenório passou“, pontuou ainda.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.