Gabriel Sater entrega vontade de trabalhar na TV após Pantanal

Pantanal
Gabriel Sater interpreta Trindade em Pantanal (Imagem: Divulgação / Globo)

Gabriel Sater, o Trindade de Pantanal, comentou sobre o personagem e um desejo de ver o peão conversando com o Cramulhão. O ator ainda falou sobre as comparações com o pai, Almir Sater, que interpretou o papel na versão original.

“Eu me dediquei de uma maneira, como nunca, para fazer o Trindade, porque eu sabia que o desafio era muito grande, não só porque meu pai fez esse personagem, mas principalmente porque eu queria muito fazer”, admitiu em entrevista à coluna de Cristina Padiglione, do jornal Folha de S. Paulo.

“Tem muitos desafios”, apontou o artista, que listou: “Ele é um virtuoso da viola, um violeiro que tem um pacto com o diabo tem que tocar muito bem”. Sincero, Gabriel reforçou que fez escola de violão clássico, violão instrumental.

Sater recordou uma conversa com Bruno Luperi, autor da adaptação, e os pedidos que o novelista fez para o personagem. “Bruno tinha me pedido também para não ir tanto ao céu nem tanto à terra, um caminho dentro de uma linguagem que ele me colocou”, contou.

O cantor construiu e testou até o ponto certo do personagem. “Cada cena tem uma temperatura, uma frequência diferente, e tem uma pessoa que é fundamental, não digo só no caso específico do Cramulhão, mas no todo, que é a nossa preparadora de elenco, Andréia Cavalcante”, entregou.

Gabriel Sater abre o jogo sobre comparações com o pai

Na conversa, o filho de Almir Sater confessou que “ninguém é mais crítico” do que ele dentro do seu personagem. “Eu sei que tinha uma missão complicada no sentido de pressão, porque para o teste, outros violeiros foram sondados”, ponderou.

“Só de passar no teste já foi um sonho realizado, mas ali começava o verdadeiro trabalho de uma dedicação, por isso eu não desligo”, relatou Gabriel Sater, que se mostrou pronto para novos desafios.

“Quero conseguir ter a honra de fazer novos trabalhos como ator. Porque eu amo essa arte, é complexa, já vi pessoas de outros meios trabalhando como ator e dizendo: ‘Ah, é super fácil’. Eu não falaria isso, nunca, pelo contrário: é uma arte que quanto mais eu sei, nada sei”, refletiu.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.