Gabriela Medeiros está mais que preparada para surgir com uma personagem para lá de complexa no remake de Renascer.
A atriz foi escalada para interpretar Buba e revelou que o trabalho tem sido completamente desafiador e transformador em sua vida.
Transexual, a artista vai também viver uma mulher trans na nova trama das nove da Globo, o que houve uma certa mudança. Na versão original de 1993, a moça era hermafrodita, termo que não se é mais utilizado.
“Ela é intensa por si só. É uma personagem que nasceu no fundo do meu âmago por ser próxima a mim. Então, ela nasceu através das minhas poesias, dos meus textos, dos meus mitos“, revelou ao Notícias da TV.
Para conseguir entender um pouco melhor a história de Buba, Gabriela foi até a fonte e conversou com a primeira intérprete, Maria Luisa Mendonça.
De acordo com a novata, a veterana lhe indicou que ela fosse pelo caminho da doçura, já que faltou isso na vida da moça: “Faltou amor para ela, e eu acho que uma das grandes motivações da Buba é justamente a busca do amor e da compreensão. Então, ela caminha nessas águas“.
Personagem de Gabriela Medeiros enfrenta preconceito em Renascer
Buba é formada em Psicologia e trabalha em uma multinacional, quando se apaixona por José Venâncio (Rodrigo Simas), um dos filhos do protagonista José Inocêncio (Marcos Palmeira).
O rapaz enfrenta uma crise no casamento com Eliana (Sophie Charlotte), que não quer ser mãe, e decide terminar a relação para dar uma chance ao amor, enfrentando o preconceito por namorar uma trans.
Revoltada, a ex do jovem é quem se mete no novo relacionamento dele e vira uma pedra no sapato, até que uma tragédia deve acontecer.
Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.