Gabriela Medvedovski revela detalhes de sua personagem em Nos Tempos do Imperador

Gabriela Medvedovski
Gabriela Medvedovski como Pilar em Nos Tempos do Imperador; atriz revelou detalhes sobre personagem (Imagem: Divulgação / Globo)

Com o fim da primeira temporada de As Five, série do Globoplay, Gabriela Medvedovski já tem um novo trabalho engatilhado na Globo como Pilar, a protagonista jovem de Nos Tempos do Imperador, próxima novela inédita das 18h. Em entrevista à coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz comentou sobre a sua personagem.

“Minha personagem cresceu estudando num convento em Salvador. Nessa experiência de ter acesso a livros e jornais, ela entende que gosta de Medicina. Mas vive no século 19, numa sociedade em que não era permitido que as mulheres frequentassem a universidade. Então, foge de casa e vai atrás do sonho de prestar o exame para uma faculdade de Medicina de Salvador”, explicou ela, que continuou:

“No meio da fuga, encontra o personagem do Michel Gomes e salva a vida dele. É o primeiro paciente dela. Eles se apaixonam à primeira vista. Pilar vai enfrentar os desafios desse amor naquela época, porque ele é filho de uma escrava. Além de tudo isso, ela foi prometida ao deputado Tonico (Alexandre Nero) pelo pai, para pagar dívidas da família.”

Além dela, Heslaine Vieira e Daphne Bozaski, outras colegas da série derivada da temporada Viva A Diferença, de Malhação, também farão parte da trama. No lugar da amizade, que nutrem na produção anterior, neste novo trabalho dará lugar a rivalidade.

“Vai ser interessante trabalharmos juntas de novo com outras personagens. Fico ansiosa porque estou muito curiosa. Temos um jogo, sabemos acessar umas as outras, mas fazemos isso como Keyla, Ellen e Benê. Na novela, vamos ter um embate que nunca tivemos. A Ellen é vilã. E a Daphne é a irmã mais nova, que traz aqueles conflitos naturais entre irmãs”, contou ela.

Após o folhetim de época, as artistas estão confirmadas na segunda temporada de As Five. Porém, Gabriela Medvedovski garantiu que não sabe o que irá acontecer na continuação. “A gente não sabe de nada. O Cao (Hamburger, autor) é impenetrável. Quando está nos seus momentos de criação, não conta nada”, revelou a global, garantindo que o seriado não é o foco no momento:

“Eu não quero criar expectativa porque pode mudar alguma coisa e ficarmos frustradas. E também pelo momento. Meu foco é a novela. Se eu ficar pensando lá na frente, pode me atrapalhar. Fico curiosa, mas entendo que posso dar tempo ao tempo.”

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›