Gabriela Prioli faz publicidade no Instagram e é criticada pelos seguidores

Gabriela Prioli

Gabriela Prioli foi criticada após publipost nas redes sociais (Imagem: Reprodução / CNN Brasil)

Não foi tão bem aceito o post patrocinado feito por Gabriela Prioli em seu perfil no Instagram, no último domingo (07). A publicação, que recomendava uma marca de Vitamina D, dividiu opiniões entre os seguidores e recebeu muitas críticas.

“Uma dica para vocês que, assim como eu, estão longe do sol (…) Conversem com o médico de vocês! Addera é a vitamina D mais vendida do Brasil”, escreveu ela na legenda que acompanhava a hashtag #publi.

A advogada e comentarista da CNN Brasil justificou que o suplemento vitamínico foi uma indicação do seu nutrólogo. Mesmo assim, muitos dos seus fãs não aprovaram a publicidade. “Me desculpa, mas fico triste com seu posicionamento. Cabem aos médicos receitar ou não esse tipo de medicação”, lamentou uma internauta.

“Gabi conquistou um público defendendo evidências e senso crítico e dá dica de suplemento? Lugar de fala de profissional de saúde”, questionou outro. “Deixe saúde para medicina, indique livros, filmes, mas remédio, não! Nunca!”, recomendou uma terceira.

“Se você é capaz de se vender por publi, imagina na política, onde o jogo é bruto e milionário. Desnecessário. Decepcionada”, acusou mais uma. Prioli até tentou dialogar com os críticos, mas desistiu devido ao volume. Cerca de 2 mil mensagens contrárias acabaram ofuscando a maioria de 50 mil curtidas.

À coluna de Ricardo Feltrin, do UOL, Prioli explicou que não é a primeira vez que ela utiliza o espaço para fazer anúncios. Segundo ela, as publicidades são essenciais para manter o seu trabalho e o da sua equipe.

“Embora eu compartilhe conteúdos de forma gratuita no meu Instagram e no YouTube, a produção desses conteúdos não gratuita. Eu tenho uma equipe e eles recebem pra trabalhar. Eu investi dinheiro que eu tinha ganhado na advocacia durante muito tempo. Hoje, eu me dedico só à comunicação e ganho dinheiro pra continuar produzindo o conteúdo”, justificou.

Gabriela também garantiu que costuma pesquisar sobre as marcas que querem anunciar em sua página. Assim como assegurou que todas as informações contidas na peça são verdadeiras.

“Faria (publicidade) de qualquer produto que eu consuma e acredite. Não faria se achasse o produto ruim ou se pedissem, de alguma forma, que eu moderasse o tom ou deixasse de falar algo”, ponderou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.