Marcelo Madureira detona Christiane Pelajo e faz comentário gordofóbico e machista

Marcelo Madureira
Marcelo Madureira soltou o verbo contra Christiane Pelajo e a chamou de “gorda para a TV” (Imagem: Reprodução – Instagram – GloboNews/ Montagem – RD1)

Ex-Casseta e Planeta, Marcelo Madureira atacou Christiane Pelajo e soltou comentários gordofóbicos e machistas ao comentar o vídeo que viralizou da jornalista nos bastidores da GloboNews. As declarações preconceituosas do humorista foram feitas no Na Lata com Antonia Fontenelle, do YouTube.

“Ela é muito gorda para a televisão e nunca a achei boa jornalista. Sempre achei muito gorda, antipática. Sempre tive uma queda para ser o Boni [José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, ex-diretor da emissora]. Se eu fosse ele, tirava”, disparou o famoso.

O ex-Casseta seguiu com o tom machista e criticou o figurino usado pelas mulheres dos telejornais do canal carioca. Ele disse que as jornalistas se vestem muito mal.

“Gosto muito do Ali Kamel, mas ele devia ‘dar um tapa’ no jornalismo. As roupas que as jornalistas usam, as apresentadoras do tempo, que roupas horrorosas, nossa senhora“, afirmou Marcelo Madureira no papo com Antonia Fontenelle.

Apesar do vídeo ter vindo à tona somente ontem (23), o caso aconteceu no dia 6 de abril de 2020. Na gravação, a âncora da GloboNews reclama que o áudio de seu retorno estava muito baixo e avisa que poderia abandonar o estúdio, pois estava sem a possibilidade de apresentar um bom desempenho:

“Gente do céu… É só aumentar o áudio! É só aumentar, só aumentar, aumentar o áudio, dá pra fazer isso? Eu tô em voo cego. Se… Na boa. Se tiver sem áudio, eu vou sair do estúdio e só volto pro estúdio se tiver áudio. Não tem a menor condição de trabalhar assim. Não tem áudio nenhum! Áudio nenhum, eu tô em voo cego total, ninguém fala nada comigo no ponto, não tem áudio nenhum, não tem condição, gente”.

Ela ainda declarou: “Pelo amor de Deus, cara. Não dá, não tem condição, gente. Eu achei que ontem fosse o ápice, mas não. Eu vou continuar sem áudio, é isso mesmo? Alguém pode me dizer… eu vou sair daqui. Eu só volto quando tiver áudio, tá? Chega. Não tem áudio, não tem como fazer um jornal em voo cego, sem áudio, sem retorno de áudio, alguém tá tentando consertar isso?”.

Em nota, a emissora carioca declarou que as “falhas técnicas” acontecem, apesar de serem raras, e acabam expondo os profissionais que aparecem em vídeo.

“Falhas técnicas na Globo são raras, mas acontecem. Algumas mais graves, raríssimas. Estas expõem e constrangem os talentos de vídeo, sobretudo os que estão ao vivo. Foi o que aconteceu então”, afirmou o canal ao RD1.

A Globo ainda garantiu que a situação foi superada: “Apesar do constrangimento, Christiane Pelajo se desculpou à época com os colegas pelo excesso de sua reação. E o episódio foi superado”.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›