Apresentadora do CNN Tonight, na CNN Brasil, Gabriela Prioli ficou chocada com a fala preconceituosa do ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Para ele, os jovens “optam pelo caminho do homossexualismo” por “ter famílias desajustadas”.
VEJA ESSA
No Twitter, a famosa repercutiu o trecho mais polêmico da entrevista do auxiliar do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Além dela, Felipe Neto e José de Abreu rasgaram o verbo contra o pastor evangélico.
“Adolescente que muitas vezes opta por andar no caminho do homossexualismo (sic) tem um contexto familiar muito próximo, basta fazer uma pesquisa. São famílias desajustadas, algumas’, diz o Min. da Educação. Mas o problema é a cristofobia…”, criticou na rede social.
Em seguida, Prioli pediu para que Ribeiro fizesse uma pesquisa antes de falar absurdos. “‘Basta fazer uma pesquisa’, diz ele, após fazer uma afirmação alicerçada em nada além da sua visão preconceituosa do mundo! Faça o senhor uma pesquisa. E faça antes de falar”, recomendou a advogada criminalista.
A contratada da CNN Brasil lamentou a postura do ministro em sua primeira entrevista para um jornal nacional. “Desajustada (para usar o mesmo adjetivo, embora me pareça leve) é a pessoa que diz uma coisa dessas”, disse.
Confira:
“Basta fazer uma pesquisa”, diz ele, após fazer uma afirmação alicerçada em nada além da sua visão preconceituosa do mundo! Faça o senhor uma pesquisa. E faça antes de falar.
— Gabriela Prioli (@GabrielaPrioli) September 24, 2020
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].