Gabriela Prioli deu o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (2). O motivo? A advogada demonstrou todo o seu descontentamento por não aparecer no relatório divulgado pelo colunista Rubens Valente, do UOL, que mostra os “detratores” do governo Bolsonaro.
VEJA ESSA
“Estou aqui indignada que não estou na lista dos detratores. Se bem que estava pensando que todas as chamadas que me mencionarem agora, tem que me chamar de loira misteriosa, porque o motivo é esse eu sou um enigma, ninguém me consegue me decifrar”, disparou a comentarista da CNN Brasil.
Gabriela Prioli seguiu: “Eu estou fazendo brincadeira, mas tem um pouco de frustração. Porque assim eu teria um lugar para chamar de meu, atribuído por terceiros sim, mas a minha vida não é isso?”.
A polêmica teve início após a divulgação de que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), contratou uma empresa que classificou pelo menos 50 nomes conhecidos pelo público na TV, em jornais, revistas e internet como detratores do seu mandato. O relatório foi chamado de “Mapa de Influenciadores”.
No relatório, consta o “perfil”, o “histórico profissional”, “posicionamento e assuntos sensíveis relacionados” e “recomendações de ação de relacionamento e de distribuição de informação personalizada” de jornalistas, comentaristas políticos, colunistas, professores, youtubers, influenciadores e juristas. Todos divididos em três grupos: “detratores”, “neutro informativo” e “favoráveis”.
Entre os 50 “detratores” de Bolsonaro estão: Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, na TV Cultura, Rachel Sheherazade, ex-SBT, Felipe Neto, youtuber, e Guga Chacra, comentarista político da GloboNews. Cristiana Lôbo, Octavio Guedes e Marcelo Lins, todos do canal de notícias da Globo, apareceram na lista “neutro informativo”. Rodrigo Constantino, da RedeTV!, e Milton Neves, da Band, apareceram entre os “favoráveis”.
Ai fia vai fazer uma terapia plmdds pic.twitter.com/ZuYzQW7K9y
— Rafaela (@rafavnt) December 1, 2020
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]