Gaby Amarantos confirma data do novo álbum e dá spoilers aos fãs

Gaby Amarantos
Gaby Amarantos confirma data do novo álbum e dá spoilers aos fãs (Imagem: Reprodução / Instagram)

Embora Gaby Amarantos seja bem ativa em sua carreira artística, ela lançou apenas um álbum: o Treme, em 2012. Depois de todo esse tempo, a paraense anunciou a segunda coletânea musical e adiantou alguns detalhes para seus fãs.

Na quinta-feira (26) passada, a cantora mostrou uma retrospectiva da própria trajetória, no Instagram, e desabafou sobre a demora para o Purakê chegar ao resultado final: “Foi uma gravidez de elefante, mas eu tô muito doida pra vocês verem a carinha dele”.

Já no dia seguinte, Gaby explicou as referências do nome escolhido para o novo álbum, carregado de regionalismo: “Poraquê é um peixe elétrico da Amazônia. Suas descargas elétricas podem chegar a 1500 Volts. Tem 2 metros de comprimento”.

Na segunda-feira (30), a técnica do The Voice Kids “berrou” ao mostrar a capa desse disco e deu spoiler sobre a primeira música desse novo trabalho: “Com Elza Soares, Alcione e Dona Onete”.

Nessa quarta-feira (1), um dia antes da estreia — que ocorrerá às 19h do dia 2 — Gaby Amarantos falou mais do processo criativo: “Em 2019, eu, Jaloo e Lucas Estrela fugimos num barco no coração da Amazônia pra compor músicas pro meu novo álbum Purakê. Montamos um estúdio no barco e. sob noites de lua cheia, várias músicas lindas nasceram. O álbum traz um novo som amazônico e espero deixar vocês em choque”.

Por fim, a artista soltou que 11 artistas colaborarão com Purakê, que terá 13 músicas, sendo que todas elas passam por sua composição.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›