Grande nome da música brasileira, Gal Costa morreu aos 77 anos. Em setembro deste ano, a artista passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no nariz. O procedimento interrompeu a agenda de shows.
VEJA ESSA
Por orientação médica, Maria da Graça paralisou sua maratona de trabalho no segundo semestre deste ano. Todas as apresentações até o final de novembro foram canceladas, até mesmo sua aparição no festival Primavera Sound.
Para o evento, Costa havia preparado uma apresentação inspirada em Fa-Tal, gravado em 1971, apontado como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos por uma edição da revista Rolling Stone.
Para os próximos meses, a cantora tinha marcado um show na Sala São Paulo, na capital paulista, e na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. A morte de Gal Costa mobilizou a classe artística e gerou declarações de artistas como Maria Bethânia e Teresa Cristina.
Gal Costa deixa legião de fãs órfãos
O nome da estrela da música dominou as redes sociais logo que o anúncio da morte foi feito pela assessoria de imprensa. Os fãs lamentaram a morte de Gal e destacaram a importância do seu trabalho para a música popular brasileira e a perda irreparável para a cultura.
No final de setembro, Gal Costa passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no nariz. De lá para cá, a famosa cancelou sua agenda de shows e permaneceu em casa. Para os próximos meses, a compositora tinha apresentações marcados em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].