Aos 43 anos de idade, Juliano Cazarré deixou o público chocado nas redes sociais ao expor sua opinião sobre o projeto de lei 1904/2024. A ideia é colocar uma limitação de 22 semanas com a realização de abortos em casos de estupro no Brasil.
“Todo aborto é o assassinato de um inocente. Mesmo nos casos mais extremos, como o estupro, a morte da criança não apaga o crime e não elimina o trauma; geralmente, é apenas mais um trauma na vida de uma mulher já traumatizada“, disparou o artista.
Na visão do artista, depois de 22 semanas de gestação o feto já poderia sobreviver fora do útero, ou seja, poderia estar fora da barriga. “Quem não quiser criar o filho pode entregá-lo para adoção. A demanda por adoção de bebês é muito maior do que a oferta de crianças disponíveis”, acrescentou.
As declarações do contratado da Globo deram o que falar e dividiu a opinião do público nas redes sociais, já que o ator já havia feito declarações parecidas antes. Confira abaixo o trecho em que Juliano Cazarré fala sobre esse assunto:
Juliano Cazarré é pai de seis filhos com Letícia Cazarré, sua atual esposa
O ator já explicou para o público que também é contra o uso de métodos contraceptivos e o casal escolheu ter “todos os filhos que Deus mandar”. Atualmente eles são pais de seis crianças e Letícia Cazarré chegou a ser diagnosticada com burnout com a descoberta do caçula.
Além de Juliano Cazarré, outros artistas se pronunciaram sobre a PL Antiaborto por Estupro. A situação deu o que falar nas redes sociais e segue sendo um dos assuntos que mais repercutiram nas últimas semanas.
Confira o relato do ator:
‘E quem não quiser criar o filho pode entregar o filho para adoção’.
É assim que Juliano Cazarré defende a PL que criminaliza mulheres vítimas da maior violência possível, Juliano tem 6 filhos e disse que terá quantos Deus mandar, até hoje o ator nunca adotou nenhuma criança. pic.twitter.com/7yVi9RYrQb
— Paula Sampaio Moreti (@GiuliMedrado) June 15, 2024
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.