Galvão Bueno apoia combate ao racismo e exibe campanha da TV

Galvão Bueno

Galvão Bueno entra no movimento contra o racismo (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno apoiou a campanha de combate ao racismo no Dia da Consciência Negra e lançou um vídeo feito pela equipe do SporTV em sua rede social. Ele afirmou que “precisamos ser antirracistas!”.

“Racismo é crime! E não basta se dizer contra o racismo!”, declarou o contratado da Globo, no Instagram. “Precisamos ser, todos, antirracistas!”, complementou. O post foi visto por mais de 11 mil internautas.

As declarações durante as narrações de Galvão na Globo e seus comentários no Bem, Amigos!, do SporTV, se tornaram mais politizados nos últimos meses, seguindo uma tendência de todo o Esporte da Globo.

Galvão Bueno, o queridinho da publicidade

Maior narrador da TV brasileira, Galvão ganhou o título de queridinho do mercado publicitário. Com um salário menor no novo ciclo de contrato com a Globo, o apresentador foi liberado pela empresa para campanhas, algo que por anos foi proibido para os contratados do Jornalismo e do Esporte.

De acordo com o Notícias da TV, além do WhatsApp, TikTok, 99, EQI Invest. e Postos Petrobras, Galvão Bueno conseguiu mais duas empresas para o seu currículo de garoto-propaganda.

O banco Santander entrou na lista. Os valores de todos os contratos não foram confirmados, mas a instituição financeira criada na Espanha nunca tirou do bolso menos que R$ 2,5 milhões para estrelas do porte de Galvão.

O contrato mais longo acertado por Galvão Bueno foi com a empresa de investimentos concorrente da XP, líder do mercado. Com ela, o narrador assinou até 2023.

A Ambev foi outra marca. O global fechou para a marca de cervejas Brahma. Comerciais de algumas das empresas citadas com Galvão ganharam força nas redes e na TV nas últimas semanas.

Galvão entrou no mesmo patamar que os grandes vendedores da TV: Fausto Silva, Luciano Huck e Ana Maria Braga. Ele roubou a cena até mesmo durante os Jogos Olímpicos de Tóquio, quando estrelou uma campanha publicitária para a Havaianas, logo no início das transmissões.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].