Galvão Bueno desabafa após morte de Roberto Petri: “Mudou minha vida”

Galvão Bueno
Galvão Bueno revela tudo o que Roberto Petri fez por ele e o homenageia em rede social (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno usou o seu perfil do Instagram, nesta segunda-feira (20), para lamentar a morte do jornalista esportivo e “amigo querido” Roberto Petri. O famoso faleceu na cidade de São Paulo, aos 85 anos.

O contratado da Globo, então, agradeceu a Petri por “mudar o rumo de minha vida” ao selecioná-lo em um concurso da TV Gazeta, em 1974. Um dos fundadores do Mesa Redonda, programa esportivo da Gazeta, o jornalista esportivo foi o responsável por lançar o principal narrador da emissora carioca.

“Morreu neste domingo Roberto Petri, grande jornalista esportivo, criador do ‘Dente de Leite’, que tantos grandes jogadores formou. Amigo querido, Petri também foi, na Rádio e TV Gazeta, o criador do concurso que buscava novos nomes para a comunicação esportiva e que em 1974 mudou o rumo de minha vida!”, declarou Galvão Bueno.

O apresentador completou na legenda: “Fica aqui meu agradecimento e a certeza de que Petri terá muita luz nessa nova jornada!”.

A morte do comentarista esportivo foi confirmada por seu filho, Bruno Petri. “Ele teve um AVC, já estava muito fraco. Teve uma infecção urinária e deu um AVC bronquicefálico, que debilitou ele muito, não conseguiu resistir”, declarou.

Flávio Prado, que é o atual apresentador do Mesa Redonda, programa que existe desde a década de 1970, prestou homenagem ao colega de profissão em seu Instagram: “Morreu Roberto Petri. O homem que mudou minha vida e de minha família. Gratidão eterna, meu querido amigo”.

Roberto Petri começou a carreira na Rádio Bandeirantes e teve passagens pela TV Tupi e pelas rádios Difusora e Excelsior, além dos jornais Última Hora, Diário da Noite, Diário de São Paulo, Mundo Esportivo, Popular da Tarde, Jornal Equipe e na Revista Player.

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›