Galvão Bueno detona CBF e pede perdão a Pelé, morto há 1 ano: “Mais uma vergonha”

Galvão Bueno
Galvão Bueno comenta sobre situação da CBF, Ancelotti no Real Madrid e um ano da morte de Pelé (Imagem: Reprodução / YouTube)

Galvão Bueno usou suas redes sociais para um comentário forte contra a CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O narrador lamentou a situação da entidade brasileira em meio ao novo episódio de vergonha nacional: a renovação do Ancelotti pelo Real Madrid.

O locutor ficou perplexo com a notícia. A CBF passou o ano com o discurso de que estava apalavrada com o treinador para o comando da Seleção Brasileira a partir da Copa América 2024 e a Copa do Mundo 2026.

O apresentador confidenciou que tinha preparado um vídeo para homenagear Pelé, que morreu há 1 ano. “Eu imaginava que fosse um dia para fazer um comentário, falar algumas palavras exclusivamente de lembranças, de saudades e de homenagens a Edson Arantes do Nascimento, Rei Pelé, primeiro e único”, declarou.

Galvão, no entanto, comentou que “os dirigentes do futebol brasileiro, principalmente da CBF, não deixam” tal manifestação de carinho. “Eles simplesmente não deixam. Eles continuam desrespeitando a história da Seleção Brasileira de futebol”, acusou.

Galvão Bueno não suporta situação da CBF

O funcionário da Globo teceu críticas para o momento conturbado da CBF, com o presidente Ednaldo Rodrigues afastado do comando por decisão judicial, a Fifa incomodada com a situação e, para piorar o momento, a falta de uma data para novas eleições.

Galvão chegou ao fim do vídeo pedindo perdão a Pelé. “É muito difícil fechar o ano assim. Que tenham todos um bom 2024. Pelé, pra você eu poderia dizer desculpe, amigo, perdão”, expressou.

Confira:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].