Na noite do último sábado (6), a Seleção Brasileira acabou perdendo no embate contra o Uruguai já nos pênaltis durante a Copa América. Várias críticas surgiram e Galvão Bueno resolveu expor o que pensa em um vídeo nas redes sociais.
Aos 73 anos de idade, o ex-narrador não pensou duas vezes antes de alfinetar o desempenho da equipe brasileira, assim como várias pessoas fizeram. O contratado da Globo afirmou que essa situação aconteceu mais uma vez durante as quartas de final.
“Tem até que agradecer que não é que nem a Copa do Mundo ou a Eurocopa, que, depois da fase de grupos, têm as oitavas de final, porque, senão, podia até ter caído”, começou dizendo o comunicador.
Em sua visão, o time brasileiro não conseguiu mostrar um futebol digno que fosse à altura da Seleção. Inclusive, isso também não aconteceu nem mesmo na vitória de 4 a 1 contra o Paraguai. Foram quatro jogos com três empates e apenas uma vitória.
Galvão Bueno afirmou que o time brasileiro está com dificuldade de marcar gols
O profissional ainda ressaltou que a Seleção Brasileira não tinha como pretender chegar em uma semifinal para jogar contra a Argentina e sem conseguir criar chances de gols. Inclusive, mostrou sua revolta por isso não ter acontecido nem contra a Costa Rica.
“Na verdade, não temos laterais à altura da Seleção Brasileira”. E as substituições feitas pelo treinador Dorival Jr.: “Para que trocar seis por meia dúzia? Mete logo o Martinellli na esquerda, ou deixa o Raphinha, ou põe o Savinho […] joga com um volante só”, sentenciou.
Antes de concluir, Galvão Bueno declarou que essa Copa América faz parte da pior fase na história da Seleção Brasileira e acha o ano de 2023 uma vergonha. Confira o vídeo completo:
Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.