Faustão impulsiona audiência da Band com especial de estreia

Faustão
Faustão em sua estreia na Band, no sábado (1°); Viradão do apresentador chama atenção da audiência (Imagem: Reprodução / Band)

O ano mudou e Faustão pode, enfim, estrear na Band. De compromisso firmado com a emissora desde o primeiro semestre de 2021, meses depois do anúncio de sua saída da Globo, o apresentador só deu as caras na nova casa quando o compromisso com a anterior, enfim, expirou. A audiência reagiu bem à novidade, tanto na primeira exibição, no sábado (1°), quanto na reprise.

Dados referentes a Grande São Paulo mostram que o Viradão do Faustão, como o especial foi intitulado, rendeu 1,3 ponto, 2 de pico e 3,9% de participação no número de televisores ligados (share), entre 23h59 e 0h46. Na mesma faixa, 15,1 para a Globo, 3 do SBT e 1,7 com a Record. Antes, a Band registrou 0,9 com o especial dos sertanejos Diego e Victor Hugo.

A estreia de Fausto Silva ganhou repeteco no sábado, das 20h30 às 21h16, marcando 3,2 pontos, 4,4 de pico e 5,8% de share. Aqui, 18,2 para a Globo, 6,4 da Record e 5,4 com o SBT.

O que vem por aí

O ‘Viradão’ trouxe, além do titular, as presenças de João Guilherme e Anne Lottermann. Coube ao herdeiro de Fausto, agora seguindo os passos do pai, e à jornalista, que deixou a previsão do tempo do Jornal Nacional para assinar com a Band, a apresentação dos quadros que compõem o programa com estreia agendada para o próximo dia 17, 20h30.

Faustão na Band terá as famosas pizzas do apresentador nas noites de segunda-feira. As terças ficam por conta do game Grana ou Fama, com anônimos em busca de dinheiro ou do estrelato, e as matérias dos biólogos João Paulo Krajewski e Roberta Bonaldo. O Dança das Feras, com bailarinos profissionais, será exibido às quartas, assim como Esta é a Sua Vida.

Ainda, Na Pista do Sucesso, disputa musical encaixada todas as quintas, e o Churrascão do Faustão, nas noites de sextas. Ainda, as Cassetadas do Faustão, todo dia.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›