Após um hiato de seis anos, Galvão Bueno está oficialmente de volta às transmissões da Fórmula 1, agora pela tela da Band.
A reestreia do narrador acontecerá já no próximo domingo (26), durante o Grande Prêmio de Mônaco, uma das corridas mais tradicionais do calendário da F1.
O anúncio foi feito ao vivo por Sérgio Maurício, atual narrador titular da categoria na emissora, durante a transmissão do GP da Emilia-Romagna no último domingo (18).
Ao contrário do que muitos esperavam, Galvão não reassumirá o microfone principal, mas atuará como comentarista especial, ao lado de nomes como Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone.
Retorno de Galvão Bueno em grande estilo
O GP de Mônaco marcará não só a volta de Galvão às transmissões da F1, como também sua estreia no novo papel.
A Band planeja escalar o veterano para comentar provas históricas e de grande apelo emocional, e não todas as etapas da temporada. A ideia é aproveitar sua experiência e carisma em momentos estratégicos da competição.
A última corrida narrada por Galvão foi o GP do Brasil de 2019, ainda na Globo, quando ele se despediu da Fórmula 1 após décadas de cobertura.
Em 2020, ele se afastou das transmissões por conta da pandemia, e em 2021, com a ida dos direitos para a Band, Sérgio Maurício assumiu a titularidade das narrações, acompanhado por Mariana Becker e o time técnico que migrou da Globo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]