Galvão Bueno é confirmado de volta à transmissão da F1 na Band

Após um hiato de seis anos, Galvão Bueno está oficialmente de volta às transmissões da Fórmula 1, agora pela tela da Band.

Galvão Bueno
Galvão Bueno vai aparecer em transmissão da F1 (Imagem: Reprodução / Band)

A reestreia do narrador acontecerá já no próximo domingo (26), durante o Grande Prêmio de Mônaco, uma das corridas mais tradicionais do calendário da F1.

O anúncio foi feito ao vivo por Sérgio Maurício, atual narrador titular da categoria na emissora, durante a transmissão do GP da Emilia-Romagna no último domingo (18).

Ao contrário do que muitos esperavam, Galvão não reassumirá o microfone principal, mas atuará como comentarista especial, ao lado de nomes como Reginaldo Leme, Max Wilson e Felipe Giaffone.

Retorno de Galvão Bueno em grande estilo

O GP de Mônaco marcará não só a volta de Galvão às transmissões da F1, como também sua estreia no novo papel.

A Band planeja escalar o veterano para comentar provas históricas e de grande apelo emocional, e não todas as etapas da temporada. A ideia é aproveitar sua experiência e carisma em momentos estratégicos da competição.

A última corrida narrada por Galvão foi o GP do Brasil de 2019, ainda na Globo, quando ele se despediu da Fórmula 1 após décadas de cobertura.

Em 2020, ele se afastou das transmissões por conta da pandemia, e em 2021, com a ida dos direitos para a Band, Sérgio Maurício assumiu a titularidade das narrações, acompanhado por Mariana Becker e o time técnico que migrou da Globo.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]