A Globo está em busca de um encontro aguardadíssimo pelos amantes do futebol há pelo menos 30 anos. A emissora quer reuniu pela primeira vez desde 1994 Galvão Bueno e o ex-jogador Zinho, tetracampeão com a Seleção Brasileira da Copa do Mundo.
VEJA ESSA
O desejo do canal é promover uma reconciliação entre o narrador e o comentarista da ESPN depois de críticas terríveis feitas pelo locutor durante a final da Copa do Mundo dos Estados Unidos.
O encontro entre os dois deve fazer parte do documentário que o Globoplay prepara sobre Galvão Bueno. A atração deve entrar no catálogo do serviço de streaming em fevereiro de 2023, segundo informações do Notícias da TV.
As gravações estão em curso com nomes importantes da carreira e da vida do apresentador, que vai deixar a Globo após a Copa do Mundo do Catar. O Globoplay vai lançar cinco episódios do documentário ainda sem nome definido.
Globo busca plano B para reconciliação entre Galvão Bueno e Zinho após 30 anos
Caso o encontro cara a cara não aconteça como o planejado pela produção, a Globo estuda uma outra forma: a participação de Zinho por meio de depoimento, assim como será visto com Ronaldo Fenômeno, Kaká, Felipe Massa, Rubens Barrichello, Tino Marcos, Mário Jorge Guimarães e Walter Casagrande.
A presença de Zinho no documentário deve render muita emoção. Na final do Mundial de 1994, Galvão fez críticas duas aos jogadores, especialmente a Zinho. Na pandemia, o SporTV reexibiu a final e Bueno admitiu por meio das redes sociais que pegou pesado com o atleta.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.