Depois de Brasil x Suíça, o segundo jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar, Galvão Bueno foi chamado por uma comitiva da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) para a entrega de um prêmio pelo trabalho ao longo de 13 Mundiais.
VEJA ESSA
O narrador contou aos seus seguidores nas redes sociais que recebeu o prêmio de ambas as organizações “pelas 13 Copa do Mundo” que esteve. “Obrigado a todos pelo carinho!”, agradeceu o contratado da Globo.
O SporTV usou o perfil oficial para uma segunda homenagem ao locutor, que anunciou o fim da sua participação em Copas após a edição do Catar.
O canal de esportes da Globo viu o prêmio como merecido por toda a história do famoso, responsável por momentos inesquecíveis. “E que venha o Hexa para que você escreva mais um capítulo dessa linda história!”, declarou.
Galvão Bueno vai deixar transmissões da Globo
No início deste ano, Galvão anunciou ao público o fim do seu acordo de mais de 40 anos com a Globo. Os meses passaram e rumores sobre a permanência do apresentador na emissora foi especulado, o que se confirmou semanas antes do início da Copa do Mundo.
O jornalista assumiu um novo acordo com o canal líder de audiência até 2024, ano das Olimpíadas de Paris, evento que Galvão comentou mais de uma vez que contaria com sua presença.
Confira:
Recebi um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!! pic.twitter.com/RRJoBjwKdW
— Galvão Bueno (@galvaobueno) November 29, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].