Galvão Bueno encerrou um dos boatos mais amargos da sua história como narrador esportivo. Em entrevista recente, o apresentador da Globo relembrou a briga com Pelé nos bastidores da Copa do Mundo de 94 por um motivo simples: a língua sem freio do rei do futebol.
VEJA ESSA
Em quase três décadas desde o evento que consagrou o Brasil tetracampeão, Galvão foi acusado de maltratar Pelé. Para um canal no YouTube, o global disse que a situação toda foi tirada de contexto. A reclamação dele contra o ex-jogador aconteceu após Brasil x Suécia.
O apresentador explicou que na época o seu trabalho era ajustado com ponto eletrônico e na ocasião alguém entrou e pediu que Pelé fosse segurado por conta dos seus comentários muito além do tempo estipulado.
Galvão Bueno fica irado com a Globo ao lado de Pelé
Principal voz da Globo na época, Galvão ficou revoltado e, ao lado de Pelé, que estava dando autógrafos, soltou o verbo para a produção da Globo. A discussão seguiu e o jornalista disse que pegaram dois pedaços da conversa e uniram no vídeo polêmico.
No bate-papo com o entrevistador no YouTube, o comunicador falou sobre a importância de Pelé e disse que o responsável pela contratação dele é que deveria falar alguma coisa e não ele.
Aposentado das transmissões como narrador, Galvão ressaltou que os dois não acabariam abraçados no grito do treta caso a treta fosse mesmo verdade. O momento do carinho pela conquista da Seleção Brasileira foi imortalizado.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].