Galvão Bueno compartilhou um desabafo tocante sobre o sentido da Páscoa, principalmente no último ano por causa da pandemia da Covid-19. O narrador, imunizado com a primeira dose da vacina, se manifestou em sua rede social com um recado claro aos mais ricos.
VEJA ESSA
“A Páscoa é o símbolo do renascimento. E é isso que mais precisamos. Tentar renascer no meio desta terrível doença de tantas mortes e de tanto sofrimento”, começou o contratado da Globo.
No vídeo, o veterano apareceu no jardim da sua mansão em Londrina, no Paraná, e recordou uma frase que disse no início da pandemia, quando falou sobre a chegada do vírus em lugares desfavorecidos do país:
“Me lembro que, lá no início, usei minhas redes sociais e emissões ao vivo na televisão para dizer que tinha certeza de que a pandemia tinha sido trazida pelas elites, por pessoas que voltavam de viagens ao exterior e que estava angustiado por ter certeza que um dia essa tempestade atingiria os menos favorecidos, as favelas, a profunda pobreza. Mais de 320 mil mortos depois, a realidade aí está”.
Galvão Bueno pediu que, independentemente de qualquer religião ou ligação ideológica, os mais privilegiados ajudassem “aqueles que mais sofrem”. O recado foi enviado para empresários, políticos, esportistas e comunicadores:
“Então, independentemente de qualquer religião, de qualquer ideologia, sem nenhum viés político, pelo amor de Deus, mando meu recado. Muito mais diretamente a quem, como eu e minha família, privilegiados que somos, podemos, sim, fazer mais do que já fizemos. Nós, comunicadores, artistas, esportistas, empresários, políticos, a sociedade como um tudo pode ajudar aqueles que mais sofrem”.
A principal voz das transmissões de futebol do país reafirmou o seu desejo de união: “Eu não quero indicar nenhuma instituição, nenhuma campanha, quero apelar ao coração de todos. Peço que se doem e que Deus abençoe a todos”.
Confira:
Feliz Páscoa à todos !! Se possível escutem meu recado . pic.twitter.com/ivF62xlUsY
— Galvão Bueno (@galvaobueno) April 4, 2021
Ver essa foto no Instagram
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].