William Bonner
William Bonner cometeu gafe histórica no “Jornal Nacional” em 1997 (Imagem: Reprodução TV Globo)

Televisão ao vivo é sempre uma caixinha de surpresa. Qualquer errinho ou deslize no ar não passa despercebido por muitos telespectadores. Pior ainda quando isso acontece num telejornal, como o “Jornal Nacional”, da Globo. Por isso, o Do Fundo do Baú vai lembrar de uma gafe cometida por William Bonner há alguns anos.

O ano era o de 1997, quando o apresentador comandava mais uma edição do principal telejornal da emissora carioca. Na ocasião, o ex-marido de Fátima Bernardes se preparava para dar algumas notícias, mas acabou tentando – por engano – encerrar o “JN” antes da hora.

Bonner soltou o seu clássico “boa noite” e ficou alguns minutos em silêncio. Em seguida, no entanto, ele percebeu que ainda tinha reportagens para serem levadas ao ar e decidiu pedir desculpas.

“Você percebeu. Eu me antecipei. Eu desejo a todos uma boa noite, mas daqui a pouco. Temos ainda assunto para tratar”, disparou ele, visivelmente constrangido pelo seu erro. O âncora, então, deu sequência ao noticiário.

Um momento épico da televisão brasileira, não é? A gafe ficou tão marcada que o próprio William Bonner decidiu esclarecer o que aconteceu anos depois, durante um especial do “JN”.

“Eu encerrei o ‘Jornal Nacional’ antes da hora. Eu dei ‘boa noite’ quando ainda tinha, pelo menos, mais uma reportagem para ser chamada”, contou ele. “Diante de uma situação como essa poderiam dizer: ‘Você enlouqueceu?’. Não sei, mas se eu enlouqueci foram duas vezes, porque eu já havia feito isso outra vez, anos antes, no ‘SPTV’“, acrescentou.

“Eu achei que o ‘Jornal Nacional’ havia terminado e dei ‘boa noite’. Ficou aquele clima. Um câmera saiu e ficou olhando para minha cara para ver se estou louco. Eu olho para o teleprompter piscando para mim, dizendo: ‘Leia, idiota, o jornal ainda não terminou'”, brincou o jornalista.

Assista ao momento:

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos