A possibilidade de a Seleção Brasileira utilizar uma camisa vermelha na Copa do Mundo de 2026 causou indignação em Galvão Bueno.
Durante seu programa na Band, nesta segunda-feira (28), o narrador não poupou críticas à suposta nova vestimenta, classificada por ele como uma “ofensa sem tamanho ao futebol brasileiro”.
“Camisa vermelha? O que tem isso a ver. Isso é uma ofensa sem tamanho ao futebol brasileiro. Estou muitíssimo na bronca. Um horror”, disparou Galvão, visivelmente irritado com a proposta.
Entenda a polêmica com a Seleção Brasileira
A polêmica surgiu após o site Footy Headlines, especializado em antecipar lançamentos de uniformes esportivos, divulgar que a Nike planeja lançar uma camisa vermelha como segundo uniforme do Brasil para o Mundial de 2026.
A tradicional amarelinha seguiria como o primeiro uniforme, mas a grande novidade seria o uso do vermelho, uma cor que jamais fez parte da identidade visual da Seleção em Copas do Mundo.
Comentaristas reforçam crítica de Galvão Bueno
Durante o debate no programa, Walter Casagrande e Ricardo Rocha reforçaram a crítica de Galvão. Casagrande foi direto ao dizer: “Um horror, não vejo motivo de mexer na nossa história desse jeito. Não tem que fugir das cores da bandeira, o mundo nos conhece desse jeito”.
Já Ricardo Rocha considerou que a mudança desrespeita a tradição: “Pode fazer comemorativa, mas Copa do Mundo? É uma falta de respeito. Nossa primeira camisa de Copa é a azul”.
Além da cor inusitada, outro detalhe que chamou a atenção foi o possível uso da marca Jordan no lugar da Nike na camisa vermelha.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]