De coração aberto, Galvão Bueno deu uma das declarações mais fortes sobre o seu relacionamento com Ayrton Senna (1960-1994). O narrador lembrou da morte do amigo no Grande Prêmio de San Marino e disse que tomou uma atitude inédita na carreira.
Em conversa com Marcos Mion, o famoso disse que saiu ao menos três vezes da cabine de transmissão para respirar diante do grave acidente, sem saber da morte do amigo, definido por ele como “irmãos mais novo”.
O veterano salientou a dificuldade daquele momento. “Imagina narrar a batida do Senna”, considerou. “Era meu amigo. Sabe aqueles amigos que quando você conta cabe nos dedos da mão? Era um irmão mais novo. Eu saí três vezes da cabine. Respirava, tomava uma água, perdemos o cara”, contou no Caldeirão.
O contratado da Globo frisou que começou a amizade com o tricampeão de Fórmula 1 quando ele ainda não estava na categoria máxima do esporte a motor. “Ele virou meu amigo quando ganhou uma corrida da Fórmula 2 ou 3, veio se apresentar e disse que eu ainda ia narrar muitas vitórias dele”, relembrou.
Galvão Bueno ajudou família de Senna a trazer corpo para o Brasil
Na edição de uma série de reportagens feita pelo Esporte Espetacular sobre a carreira de Ayrton Senna, Galvão Bueno revelou que ajudou a família do atleta. O global conseguiu mudar os assentos do avião para colocar o corpo do piloto, para que o mesmo não voltasse para o Brasil no bagageiro.
Dona Neide, mãe de Senna, foi quem fez o pedido a Galvão, que correu atrás das tratativas para que o desejo pudesse ser atendido, e de fato o corpo do brasileiro posou em território nacional entre os passageiros.
Confira:
“Ali, era você transmitindo aquilo. Eu me emociono em qualquer lugar. Mas era meu amigo” #Caldeirão pic.twitter.com/qPCDZ4Kncg
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2024
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].