Galvão Bueno pega a todos de surpresa com recado a bolsonaristas em despedida na Globo

Galvão Bueno

Galvão Bueno surpreendeu com recado a bolsonaristas (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno aproveitou um momento da sua última narração esportiva na Globo, na final da Copa do Mundo do Catar, neste domingo (18), para mandar um recado aos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

De forma discreta, no final do seu emocionante depoimento sobre a “aposentadoria” na área, o apresentador falou a respeito da tomada da camisa do Brasil como símbolo de uma posição política. Ele não citou nomes, mas fez referência ao que ocorreu durante o governo de Bolsonaro.

Como é sabido, os aliados do presidente atual – que deixa o cargo no dia 31 de dezembro – e os bolsonaristas tomaram para si o verde e amarelo da bandeira do país.

“Fizemos uma copa com resultados históricos. Claro que queríamos o Brasil na final. É o esporte, não deu, não aconteceu. Mas toda a nossa equipe sai daqui com muito orgulho”, declarou o narrador da Globo.

Galvão Bueno encerrou com seu recado: “Essa camisa aqui, da seleção brasileira, é de todos nós. Somos um só país. Somos todos brasileiros”.

Galvão Bueno já falou da camisa do Brasil

No início da Copa, durante uma partida do Brasil, o narrador também chegou a comentar sobre o assunto. Na ocasião, ele exaltou a camisa da seleção brasileira.

Fazendo uma clara referência sobre a disputa política que tomou o país nos últimos anos, o apresentador da Globo deixou claro que a camisa é uma representação da nação. Ele disse que é vestimenta “é do Brasil inteiro e de todo o mundo”.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]