Galvão Bueno rasga o verbo após atuação triste do Brasil contra o Chile

Galvão Bueno
Galvão Bueno solta críticas contra Neymar, Tite e seleção do Chile (Imagem: Reprodução / Globo)

O primeiro jogo da Seleção Brasileira depois do fiasco na Copa América deixou Galvão Bueno bastante irritado. O Brasil jogou contra o Chile, venceu na casa deles, em Santiago, mas a atuação dos brasileiros em mais um jogo das Eliminatórias da Copa deixou a desejar.

O narrador dividiu os trabalhos com Roger Flores e Walter Casagrande e não poupou palavras sobre o técnico Tite e até sobre Neymar, fora de forma e mais uma vez protagonista de confusão dentro de campo.

Durante o jogo, a equipe da Globo pediu Hulk e Guilherme Arana. “Tite, o Hulk está arrebentando no futebol brasileiro e não está jogando Convocou ele pra quê?”, perguntou Galvão. O mau desempenho do primeiro tempo deu margem para um comentário do veterano antes da segunda etapa:

“Eu não acredito que o Tite vá fazer mudança de jogador nesse começo de segundo tempo. Não é muito o estilo dele. Vamos ver…”.

Logo no início, Tite colocou Everton Ribeiro e Gerson. O Brasil fez o primeiro e único gol da partida após uma sobra de bola, que caiu justamente no pé do jogador do Flamengo.

A péssima participação de Neymar no jogo foi fundamental para pedidos de substituição. Foi quando Galvão soltou o seu comentário mais forte contra o treinador: “Tirar o Neymar no microfone é mole. Tirar o Neymar lá como técnico é mais difícil”.

No final do jogo, o atacante do Paris Saint-Germain começou uma discussão com Vidal e Maripán. Galvão Bueno pediu uma intervenção imediata de Tite. “Neymar não tem que discutir com ninguém a essa hora. Ô, Tite. Tira o Neymar. Vai que ele toma um cartão vermelho, entra na pilha dos chilenos. Já não tem o Marquinhos, vai que não tem o Neymar domingo, contra a Argentina”, imaginou.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›