Galvão Bueno não quer saber de aposentadoria. O narrador de maior prestígio da televisão brasileira renovou o seu contrato com a Globo. O anúncio foi feito pela emissora neste terça-feira (11).
Com isso, o apresentador esportivo terá vínculo com o canal até o fim de 2022, quando será realizada a Copa do Mundo do Catar.
Há alguns anos, cabe lembrar, Galvão Bueno chegou a anunciar que faria seu último Mundial em 2014, no Brasil. No entanto, ele narrou também o da Rússia, neste ano, e já se prepara para os novos eventos esportivos.
A Globo confirmou também que o jornalista seguirá à frente das principais partidas de futebol e transmissões de Fórmula 1, além do comando do “Bem Amigos”, no canal a cabo SporTV.
Recentemente, Léo Dias informou no “Fofocalizando”, do SBT, que Galvão teria o salário cortado em cerca de três vezes. Com isso, passaria de R$ 1,5 milhão para R$ 500 mil. Os novos valores começariam a valer a partir no novo contrato.
O apresentador do vespertino também informou que a mudança aconteceu por causa de uma ordem de Roberto Marinho Neto, o herdeiro da Globo e manda-chuva do departamento de esportes. Ele teria mandado fazer um grande corte nos salários milionários pagos, em especial nos dos narradores da emissora.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]