Galvão Bueno voltou a narrar uma partida de futebol na Globo diretamente de um estádio, nesta terça-feira (1), e aproveitou a oportunidade para dar uma cornetada no VAR. O famoso criticou a abordagem e o uso do recurso na partida de Brasil x Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu logo nos primeiros minutos da partida. Logo no 1° minuto, Raphinha balançou as redes após pivô de Matheus Cunha e o lance passou por revisão de mais de cinco minutos pelo fato de o jogador ter tocado a mão na bola no domínio.
“Será que precisa perder tanto tempo? Por que só na América do Sul se perde tanto assim? Isso perturba a vida de todo o torcedor”, disparou o locutor, revoltado com a demora para decidir a anulação ou não do gol.
Ao ver que o árbitro da partida estava indo à cabine do VAR, o narrador da Globo se irritou. “Ah, agora ele vai olhar. Vamos ter dez minutos de paralisação. É chato demais! Que o var é necessário para esclarecer é uma coisa, mas é muito chato. Na Europa, já teriam dado o toque de mão ou saída de gol”, finalizou o famoso.
Galvão Bueno lembra da sua 1ª transmissão da Fórmula 1
Recentemente, o famoso comemorou os 40 anos da primeira transmissão de Fórmula 1 da sua carreira. Feliz, ele apareceu em um clique com Reginaldo Leme e Fred Sabino.
“23/1/82! 40 anos da minha primeira transmissão de F1 na Globo com Reginaldo Leme!”, recordou o comunicador. “GP da África do Sul!”, completou.
Principal comentarista da Fórmula 1 na Band, Reginaldo Leme recordou um episódio importante da transmissão:
“Além da nossa estreia, foi um momento importante na história da F1. Foi aquela corrida da greve dos pilotos contra a FISA, escondendo-se todos juntos em um hotel. Lembra do trabalho que isso nos deu?”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]