Galvão Bueno se pronuncia após pedir programa nos domingos da Globo

Globo
Galvão Bueno se pronuncia após áudio vazado (Imagem: Reprodução / Globo)

Durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Tóquio na Globo, Galvão Bueno deixou escapar que tem pretensões ainda maiores dentro da emissora, ao pedir um programa aos domingos. A declaração foi revelada com o vazamento de um áudio dos bastidores, em 3 de agosto, durante o intervalo do confronto entre Brasil e México no futebol.

Após especulações de que, inclusive, substituiria Fausto Silva nas tardes dominicais, o narrador decidiu esclarecer a situação.

Em determinado momento, fiquei ali [na cabine] um tempão. Mais de meia hora ao vivo com os comentaristas. Teve um momento que chamei uma reportagem, e o engenheiro de áudio — que cuidou de mim a Olimpíada inteira — falou: ‘Pode falar, que não está no ar’. Mas esqueceram de desligar na emissora, no Jardim Botânico. Sei lá o que aconteceu“, iniciou em entrevista ao Notícias da TV.

E, de brincadeira, falei isso para o coordenador da televisão. Ele falou: ‘Está muito bom’. Falei assim: ‘Ah, já que está tão bom, vou pedir um programa para mim aos domingos’. Foi uma brincadeira“, garantiu o veterano.

Fato é que o desempenho dele agradou tanto aos telespectadores que a internet começou a se mobilizar pedindo que, de fato, conquistasse uma atração própria na empresa carioca. “Essas coisas são muito engraçadas porque as pessoas não sabem a origem do que acontece e de como elas surgem“, divertiu-se.

Brincadeiras à parte, Galvão celebrou a estrutura montada pela Globo para que o time de narradores e comentaristas fizessem o seu trabalho com excelência, apesar de não terem ido para o Japão cobrir os jogos, por conta da logística em meio à pandemia.

Foi montado um grande cenário nos estúdios na Globo, naqueles grandes em que se faz novela. Foi formada toda uma operação. Nós tínhamos nossas equipes fazendo um trabalho brilhante no Japão, com equipes de reportagem e produção de reportagem, porque tínhamos que estar ali. Mas as transmissões foram todas feitas aqui [no Rio de Janeiro]“, relembrou.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›