Galvão Bueno segura as lágrimas ao falar da morte de Zagallo: “Muita dor”

Galvão Bueno
Galvão Bueno desabafa sobre a morte de Zagallo no É De Casa (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno foi chamado pela Globo para uma breve participação no É De Casa deste sábado (6) para falar sobre a morte do ex-jogador e técnico de futebol Zagallo (1931-2024). O apresentador segurou as lágrimas mais de uma vez ao relembrar momentos com o futebolista.

Anunciado por Maria Beltrão, que lembrou da homenagem que ele fez a Zagallo no início da Copa do Catar em 2022, Galvão se emocionou. “Eu entro com muita dor, muita tristeza. Você lembrando essa fala minha no Catar, as lágrimas me vêm imediatamente”, disse.

O narrador afirmou que sempre teve um ótimo relacionamento com o criador do termo “Amarelinha”, em referência ao time principal da CBF. “Não é aquela amizade de ser ver sempre, mas aquele tipo de amizade que, quando se vê fora do ambiente de trabalho, era uma coisa muito gostosa”, descreveu.

Galvão Bueno não segura a emoção ao falar de Zagallo

Ao vivo, Galvão contou que era um fã e admirador gigante de Zagallo. No final da entrevista, o locutor pediu para Maria escrever no celular Zagallo Eterno e contar as letras: 13. No É De Casa, o famoso lembrou que o número simbólico foi bastante usado pelo treinador em sua carreira nos gramados.

O contratado da Globo exaltou o campeão do mundo. “Você foi brilhante, como profissional e ser humano. Um nível diferenciado no mundo do futebol. Parta com Deus, Zagallo. Deus vai recebê-lo muito bem. E tenho certeza de que ele vai brilhar muito agora em uma outra dimensão”, encerrou.

Conhecido como Velho Lobo, Mário Jorge Lobo Zagalli morreu na noite desta sexta-feira (5), aos 92 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos, após ficar 11 dias internado.

Para os mais velhos, Zagallo representa a verdadeira força da Seleção Brasileira. Como jogador, ele venceu duas Copas do Mundo, em 1958 e 1962, e outras duas vezes como técnico, em 1970 e 1994, a última como coordenador técnico.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].