A torcida pode comemorar! Galvão Bueno já deixou o hospital neste domingo (31) após passar por uma cirurgia para corrigir uma hérnia de disco na coluna.
A recuperação do narrador tem sido considerada exemplar pela equipe médica, e o jornalista já está focado em um novo desafio: narrar a Copa do Mundo de 2026 pelo SBT.
Segundo pessoas próximas ao narrador, Galvão decidiu permanecer em São Paulo para dar continuidade ao tratamento. Embora pudesse retornar para Londrina, onde mora, a agenda de trabalho pesou na decisão de ficar na capital paulista durante este período crucial de recuperação.
Mas o que motivou essa decisão estratégica?
O comunicador já iniciou sessões intensas de fisioterapia, com duas sessões diárias, e tem apresentado uma evolução clínica notável.
“O narrador Galvão Bueno recebeu alta hospitalar após a cirurgia eletiva para correção de hérnia de disco. Com excelente evolução clínica, ele seguirá o tratamento em casa, com fisioterapia e acompanhamento médico, até o embarque para a cobertura da Copa do Mundo de 2026” a informações são da Notícias da TV.
Nos bastidores, a expectativa é que não haja necessidade de grandes alterações nos compromissos profissionais de Galvão.
O planejamento feito antes da cirurgia deve ser mantido, o que anima os fãs que aguardam ansiosamente pela sua voz icônica nas transmissões esportivas.
Nas redes sociais, Galvão Bueno já mostrou que está antenado, comentando sobre a lesão de Neymar, a vitória de João Fonseca em Roland Garros e o jogo do Brasil contra o Panamá.
A tendência é que ele participe plenamente da cobertura da Copa do Mundo pelo SBT, que tem sua operação especial programada para iniciar no próximo dia 7.
O narrador é, sem dúvida, uma das grandes apostas da emissora da família Abravanel para o torneio.
No SBT, Galvão e Tiago Leifert serão as vozes principais na transmissão de 32 partidas. Para se ter uma ideia da dimensão da competição, a CazéTV será a única plataforma no Brasil a exibir todos os 104 jogos, enquanto a Globo mostrará 55 confrontos.
Nas partidas da Seleção Brasileira, Galvão terá a companhia do ex-jogador Alexandre Pato, do jornalista Mauro Beting e da comentarista de arbitragem Nadine Bastos, com dez partidas planejadas para sua equipe.
Maria Clara é jornalista formada pela Universidade Federal de Pernambuco. Passei por redações de jornais produzindo notícias para os portais, fiz gerenciamento de redes e já fui a campo como repórter de rua em emissoras de televisão aberta. Instagram: @clarajordao_
