Galvão Bueno tira grana alta do bolso e vira concorrente da Globo: “Grande paixão”

Paulo Carvalho

04/05/2023

Galvão Bueno

Galvão Bueno acerta competição automobilística para transmitir no YouTube (Imagem: Reprodução / Canal GB)

Galvão Bueno deu mais um passo no seu projeto de transformar o Canal GB em uma potência do esporte no YouTube. Com o fim da sua carreira como narrador da Globo, o apresentador fechou a transmissão da Stock Car e virou um dos concorrentes do canal da família Marinho.

Aos 72 anos, Galvão acertou com a organização da Stock Car para a exibição de duas temporadas e imediatamente se tornou rival da Band, pela TV aberta, e SporTV, canal de esportes da Globo na TV por assinatura.

A Play9, agência que comanda a carreira do famoso, ofereceu uma proposta para a Stock Car que foi atendida. Em fase final na negociação, o contrato assinado virou questão de alguns dias, segundo informações do Notícias da TV.

Galvão Bueno volta ao automobilismo após 4 anos

A última vez que o comunicador esteve à frente de uma transmissão do gênero foi em 2019, quando a Globo era a detentora dos direitos da Fórmula 1 no país.

Naquele ano, Galvão deu voz para várias corridas, inclusive a vitória de Charles Leclerc, da Ferrari, em Monza, após um duelo histórico com Lewis Hamilton, da Mercedes. Em 2020, por conta da pandemia, as corridas na Globo passaram longe do famoso, que por conta da idade não teve autorização para trabalhar.

Em 2021, a Fórmula 1 foi para a Band. A Stock Car, que permaneceu no Plim Plim pela TV por assinatura, não teve nenhuma narração de Galvão, mas em anos anteriores a competição brasileira teve a voz do veterano, principalmente na época de ouro de Cacá Bueno, filho de Galvão, na categoria.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].