Galvão Bueno troca as bolas e comete gafe em transmissão do futebol feminino na Globo

Galvão Bueno
Galvão Bueno cometeu gafe durante transmissão de partida (Imagem: Divulgação / Globo)

Galvão Bueno começou a transmissão da Olimpíada na Globo, nesta quarta-feira (21), com uma gafe ao vivo. O apresentador narrou a vitória da Seleção Brasileira de futebol feminino contra a China e trocou as bolas ao dizer que as meninas do Brasil jogaram os “Jogos de 1916” no Rio de Janeiro.

A fala do narrador foi feita enquanto ele anunciava o placar do confronto, que estava em três a zero para o Brasil. Ele queria comentar sobre a estreia do futebol feminino nos Jogos do Rio em 2016.

“O Brasil vai fechando sua estreia com o mesmo placar das Olimpíadas de 1916… Quer dizer, de 2016, perdão“, disparou o global, rapidamente corrigindo o seu erro.

Na redes sociais, a gafe de Galvão Bueno foi comentada por alguns telespectadores. “Inesquecíveis jogos do Rio em 1916… Naquela época éramos felizes”, disse um usuário da rede social. “Galvão meteu um Olimpíadas do Rio em 1916″, comentou outro. “Galvão meteu 1916!”, observou um terceiro.

Amanhã (22), o principal narrador da Globo também estará à frente dos trabalhos na estreia do futebol masculino entre Brasil x Alemanha, a partir das 8h30 (horário de Brasília).

Falando nisso, por causa dos Jogos Olímpicos, a emissora precisou fazer grandes mudanças na sua programação. Ao todo, 15 atrações deixarão de ser exibidas no período de 23 de julho e 8 de agosto por causa de Tóquio 2020.

São elas: Vai que Cola, Conversa com Bial, Altas Horas, Profissão Repórter, Globo Repórter, Segue o Jogo, Como Será, Globo Comunidade, Pequenas Empresas Grandes Negócios e Santa Missa e as sessões de filmes Tela Quente, Supercine, Domingo Maior, Corujão e Cinemaço.

O Globo Rural e o Auto Esporte só retornarão à grade da emissora carioca no dia 15 de agosto. Além desse programas que ficarão fora do ar, o Jornal da Globo não será exibido no dia 5 de agosto.

Durante o período olímpico, o Mais Você não será exibido entre os dias 22 e 29 de julho e no dia 2 de agosto; o Encontro com Fátima Bernardes, nos dias 26, 28 de julho e 2 de agosto; e o É de Casa, no dia 7 de agosto.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›