Galvão Bueno, de contrato com a Globo, vai aparecer na cobertura das Olimpíadas de Paris. Ele é esperado por vários motivos, entre eles por sua força no mercado publicitário e apelo diante dos telespectadores.
O canal quer o veterano das transmissões na abertura do evento, no dia 26 de julho, e participações na Central Olímpica, especial comandado por Tadeu Schmidt.
O que é possível cravar é que Galvão não voltará como narrador, função deixada por ele há dois anos. Na cerimônia, por exemplo, quem comandará o microfone principal será Luis Roberto.
O apresentador dividirá as atenções com nomes como Fernanda Garay, ex-jogadora de vôlei, Karine Alves, Marcelo Adnet, Daiane dos Santos, Ítalo Ferreira e outros nomes contratados pelo canal carioca.
Sem Galvão Bueno, Globo tem 5 narradores confirmados
As narrações da Globo serão comandadas por Luis Roberto, Gustavo Villani, Everaldo Marques, Rogério Corrêa e Natália Lara, estreante na função em Olimpíadas na TV aberta.
Luis Roberto é o principal nome do esporte da Globo desde 2023. Neste momento, é dele a responsabilidade pelos jogos da Seleção Brasileira e dos principais jogos do Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
Galvão Bueno, por outro lado, tem apostado em comentários em suas redes sociais e no canal GB, no YouTube. Além disso, o profissional tem aparecido em grandes finais, como a Champions League.
O comunicador, no entanto, é sempre lembrado em transmissões importantes, inclusive na Fórmula 1. Neste sábado (22), por exemplo, ele foi requisitado pelo público diante de uma polêmica de Sergio Mauricio.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].