Galvão Bueno
Charles Leclerc venceu o Grande Prêmio da Itália com direito a pérolas de Galvão Bueno (Imagem: Reprodução / Globo)

Galvão Bueno foi o grande destaque da transmissão da Fórmula 1, na Globo, no último domingo (8). A prova do final de semana foi realizada na Itália, a casa da Ferrari. Charles Leclerc saiu vitorioso, com direito a uma rodada do companheiro, o tetracampeão Sebastian Vettel.

Nas primeiras voltas no circuito de Monza, Vettel, quarto colocado, rodou sozinho no último trecho da pista. De forma perigosa, o alemão voltou ao traçado e tocou na Racing Point de Lance Stroll. Galvão se manifestou e definiu a cabeça do ferrarista: “A cabeça do Vettel tá… um pastel!”.

As voltas a seguir fora de batalha pelo primeiro lugar, entre o monegasco da equipe vermelha e Lewis Hamilton, da Mercedes. Por conta de um erro de estratégia da equipe alemã, o inglês perdeu rendimento a ponto de perder a freada na curva 1. O erro deixou os Tiffosi, assim chamado os torcedores da Ferrari, eufóricos.

O narrador da Globo viu aquilo como se fosse um gol comemorado pelas arquibancadas e se empolgou: “Vibraram como se fosse um gol da seleção da Itália”.

Companheiro de Hamilton, Bottas foi à caça do monegasco, mas em vão. Chamado de “menino Leclerc” por Galvão Bueno, o jovem de 21 anos levou os torcedores de Maranello ao delírio com a vitória dos vermelhos.

Sincero em suas palavras, Galvão viu o jovem, de macacão vermelho, e lembrou de Ayrton Senna em seus tempos de McLaren. O comentarista Reginaldo Leme, fã declarado de Hamilton, definiu o futuro hexacampeão como o melhor piloto da história da F1. O veterano foi prontamente rebatido por Galvão: “Para mim, o melhor é ainda o Ayrton Senna”.

Confira a repercussão na web:

Galvão Bueno dá o que falar na web após narrar gol do Flamengo

Galvão Bueno deu o que falar nas redes sociais nesta quarta-feira (28). O motivo? A narração do gol do Flamengo contra o Internacional, durante a partida válida pela Libertadores.

Muitos telespectadores criticaram a atuação do narrador da Globo. “O Galvão Bueno é tão parcial que narrou como se fosse uma final de copa do mundo”, disparou um usuário do Twitter.

“Galvão Bueno é Flamenguista pra caralho, que narração foda. E tem quem não goste…”, elogiou um torcedor do Flamengo. “Galvão claramente torce pra algum dos times que ta em campo, e não é o inter“, disparou outro.

No lance do gol de Bruno Henrique arrancou e Galvão soltou, então, o seu bordão: “Olha o gol, olha o gol…” até sua voz falhar, como acontece com um torcedor comum ou quando ele está narrando uma partida da Seleção Brasileira.

🔵Boletim RD1 💥 Notícias dos Famosos