Gato misterioso de novela da Globo vai atuar em Gênesis, da Record

Gato de Marina Ruy Barbosa em novela (Imagem: Divulgação / Globo)

O famoso gato Léon de O Sétimo Guardião (2018), que ficou conhecido por contracenar com Marina Ruy Barbosa, voltará a fazer novelas, mas desta vez, será na Record, em Gênesis.

Ele já fez parte de várias histórias após a trama da Globo, mas desta vez, surgirá na última fase da narrativa bíblica, que contará a história de José. O anúncio foi feito em seu perfil no Instagram.

Na rede social oficial do bichinho, foram mostradas fotos suas nos bastidores do folhetim. Esse gato em específico, porém, era apenas um dos que gravavam a novela das nove da Globo.

A produção, na época, usava quatro felinos semelhantes para as cenas com altos recursos visuais, já que o gato se transformava em uma versão humana, interpretada pelo ator Eduardo Moscóvis.

O gato que estará na novela Gênesis, que também se chama Leon na vida real, já chegou a atuar na série As Five, do Globoplay. No Instagram, seu perfil anunciou: “Vivendo novas experiências audiovisuais”.

Vale lembrar que a nova fase de Gênesis perdeu a participação da atriz Maria Maya, do qual fazia parte juntamente com a ex-namorada, Laryssa Ayres, intérprete da primeira fase de Abraão.

As duas foram escaladas juntas para o folhetim, em fases distintas, e enquanto a participação de Laryssa já foi ao ar, na pele da personagem Sarai, a de Maria ainda iria estrear.

Ela gravaria as sequências finais da produção, pois fazia parte da história de José do Egito, a última do livro de Gênesis. Entretanto, segundo a colunista Fábia Oliveira, a atriz desistiu.

Nos bastidores da Record, dizem que Maria teria pedido para deixar a novela por estar envolvida em outros projetos com a mãe, Cininha de Paula, Miguel Falabella e Fernanda Chamma no Disney Plus.

Confira:

Lucas Medeiros
Lucas Medeiros é formado em Comunicação Social e escreve sobre o dia a dia da TV.
Veja mais ›