Genro de Silvio Santos ajudou em acordo para SBT transmitir final do Carioca

SBT
Fábio Faria ajudou SBT a fechar negociação com Flamengo (Imagem: Reprodução – Globo – SBT / Montagem – RD1)

O SBT surpreendeu muita gente ao anunciar a transmissão da final do Campeonato Carioca 2020, depois que a Globo desistiu do torneio, após briga com o Flamengo. Para conseguir acertar o contrato, a direção da emissora de Silvio Santos contou com ajuda especial.

De acordo com o UOL Esporte, o ministro das Comunicações e genro do dono do canal, Fábio Faria (PSD-RN), foi quem colocou em contato dirigentes do clube, inclusive o presidente Rodolfo Landim, com o vice-presidente do SBT, José Roberto Maciel.

A partir daí, toda a negociação foi acelerada. O político, cabe lembrar, é torcedor do Rubro Negro e, por isso, entrou no meio do processo.

A partida contra o Fluminense acontecerá nesta quarta-feira (15) e vai promover mudanças na grade do SBT. Rebeca Abravanel, filha de Silvio Santos e a maior audiência diária do canal, foi a mais afetada.

Com a decisão, o game show Roda a Roda Jequiti e as reprises de Chiquititas e Cúmplices de Um Resgate não serão exibidos amanhã. O SBT Brasil terá 1 hora de duração, das 19h45 até às 20h45, quando Téo José entrará no ar com o pré-jogo da grande final, que começará pontualmente às 21h.

O programa Pra Ganhar É Só Rodar, com patrocínio da marca de cosméticos do Grupo Silvio Santos, também não será levado ao ar. Menos afetado que a filha do patrão, Ratinho entrará no ar às 23h, quase 1 hora depois do horário habitual.

CONTINUE LENDO →

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.