Deputado e atual Ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD) decidiu usar o seu perfil do Twitter para falar sobre um assunto que está sendo mais discutido do que a política no momento: BBB 2021.
VEJA ESSA
Saiba tudo sobre o BBB 2021 na cobertura do RD1
No entanto, na plataforma digital, o genro de Silvio Santos criticou a postura da imprensa e utilizou como referência uma fala polêmica de Lumena, que está confinada na casa mais vigiada do país.
“Imprensa, racismo é racismo de qualquer natureza e etnia? Não podemos cobrar o contrário se houver seletividade… Nem um pio na grande mídia até agora falando que é racismo…”, declarou o político.
Fábio Faria fez referência a uma frase dita pela psicóloga contra Carla Diaz, que atualmente estão em lados opostos dentro do jogo.
“Carla tem egotrip cagada de transbordando ali. Toda cagada na merd* da branquitude. Toda cagada na branquitude. Eu não sou token preta de Chiquititas. Não vem me iludir. Vai fazer teu corre, não enche meu saco. Vai se revisitar”, disparou ela.
Lumena completou: “Eu tô me revisitando na minha impulsividade. Atitude é medíocre. Tá todo mundo indo fundão ela não vai. Tá surfando na onda da performance, não vai. Não vou deixar”.
Ainda no Twitter, o marido de Patrícia Abravanel opinou: “Gente, em qual mundo estamos indo? Cagada na branquitude?”. “Se fosse o inverso seria crime! Mas a frase dela deve ser correta…”, completou ele.
Recentemente, o deputado estadual Anderson Moraes (PSL) apresentou uma notícia-crime contra Lumena na Delegacia de Combate a Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi).
A queixa tem como intenção abrir um processo contra a prática de racismo da DJ com Carla Diaz. Em outra conversa com Karol Conká, a também psicóloga falou de forma ofensiva sobre a aparência da atriz.
Na ocasião, a sister chamou a ex-Chiquititas de “sem melanina”, “desbotada” e “olho de boneca assassina”.
Gente, em qual mundo estamos indo?
Cagada na branquitude? pic.twitter.com/GqNzovFEVF— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) February 16, 2021
Se fosse o inverso seria crime!
Mas a frase dela deve ser correta…— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) February 16, 2021
Imprensa, racismo é racismo de qualquer natureza e etnia?
Não podemos cobrar o contrário se houver seletividade…
Nem um pio na grande mídia até agora falando que é RACISMO… pic.twitter.com/ed3zt0mTGG— Fábio Faria ?????? (@fabiofaria5555) February 16, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]